Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho Normativo 87/90, de 30 de Agosto

Partilhar:

Sumário

DA NOVA REDACÇÃO AO NUMERO 5 E AO NUMERO 12 DO DESPACHO NORMATIVO 87/88, DE 18 DE OUTUBRO (REGULAMENTA A DEFINIÇÃO DOS LOCAIS PARA APRESENTAÇÃO AS AUTORIDADES ADUANEIRAS DAS MERCADORIAS A EXPORTAR).

Texto do documento

Despacho Normativo 87/90
Pelo Despacho Normativo 87/88, de 18 de Outubro, foram estabelecidas as normas a que deve obedecer a autorização e o funcionamento dos locais destinados à apresentação das mercadorias para exportação.

Importa, todavia, proceder desde já a algumas alterações ao referido normativo, em ordem a assegurar às empresas exportadoras facilidades acrescidas à sua actividade, sem prejuízo do seu adequado controlo.

Assim, nos termos do n.º 3 do artigo 10.º do Decreto-Lei 180/88, de 20 de Maio, determino o seguinte:

O n.º 5 e o n.º 12 do Despacho Normativo 87/88, de 18 de Outubro, passam a ter a seguinte redacção:

5 - ...
a) Dimensão que permita responder às necessidades de armazenagem resultantes do volume de tráfego do requerente e, tratando-se de armazéns de exportação autorizados às empresas referidas nas alíneas b) e c) do n.º 2, não pode, no continente, a área coberta ser inferior a 500 m2;

b) ...
c) ...
d) ...
e) ...
f) ...
g) ...
h) ...
12 - Para garantia da responsabilidade estabelecida no n.º 10, o titular da autorização prestará caução por depósito, fiança bancária ou seguro-caução, de montante a fixar pelo director da alfândega, tendo em conta, nomeadamente, a capacidade média de armazenagem e a carga fiscal de que as mercadorias possam ser passíveis no caso de desvio do fim a que se destinam ou de exportação sem o processamento dos competentes documentos aduaneiros (exportação e trânsito, se for caso disso).

O montante da garantia referida poderá ser modificado anualmente pelo director da alfândega, quer por iniciativa própria, quer por solicitação do próprio titular, em função do movimento de mercadorias verificado no ano anterior.

Ministério das Finanças, 7 de Agosto de 1990. - O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, José Oliveira Costa.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/23608.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda