Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1464/2005, de 15 de Dezembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 1464/2005. - Louvo o almirante Francisco António Torres Vidal Abreu pela forma notável, extraordinariamente competente e exemplar como desenvolveu uma brilhante carreira militar ao longo de 44 anos dedicados ao País, ao serviço da Marinha e das Forças Armadas, que culminou no exercício do exigente cargo de Chefe do Estado-Maior da Armada e, por inerência, Autoridade Marítima Nacional.

Profundo conhecedor das realidades que caracterizam as Forças Armadas e em particular a Marinha, o almirante Vidal Abreu demonstrou a excelência das suas reconhecidas qualidades pessoais de ponderação, inteligência, capacidade de liderança e inabalável preocupação de bem servir o País, atributos que tive oportunidade de constatar e que considero um imperativo de elementar justiça manifestar publicamente.

O almirante Vidal Abreu é um chefe militar de elevada craveira que soube interpretar e exercer o seu cargo, como um dos principais colaboradores do Ministro da Defesa Nacional, com profunda convicção, assumida frontalidade e clara visão estratégica da importância de optimizar as capacidades instaladas.

Fê-lo muito em especial tirando proveito da complementaridade intrínseca entre as estruturas e meios da componente operacional da Marinha e os órgãos e serviços da Direcção-Geral da Autoridade Marítima, promovendo a sua actuação coordenada no âmbito do Sistema de Autoridade Marítima em benefício da eficiência e eficácia na actuação do Estado nos espaços marítimos sob soberania ou jurisdição nacional.

Sublinho ainda a forma exemplar como ao longo dos últimos meses o almirante Vidal Abreu deu continuidade aos processos em curso, designadamente no âmbito do reequipamento da Marinha, em todas as circunstâncias com exemplar lealdade, elevada dimensão ética, inequívoco sentido de serviço público e notável proficiência.

Assim, ao reconhecer publicamente a brilhante carreira e a excelência do desempenho evidenciado pelo almirante Francisco António Torres Vidal Abreu, considero que os destacados serviços por si prestados ao País no exercício do mais elevado cargo na estrutura da Marinha, como Chefe do Estado-Maior da Armada, merecem ser especialmente distinguidos porquanto da sua acção resultou honra e lustre para as Forças Armadas, para a defesa nacional e para o País.

24 de Novembro de 2005. - O Ministro da Defesa Nacional, Luís Filipe Marques Amado.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2360354.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda