Despacho 25 126/2005 (2.ª série). - Por despacho de 7 de Novembro de 2005 do reitor da Universidade Nova de Lisboa:
Doutora Paula Cristina Roberto Gomes Ribeiro Brandão, professora auxiliar do Instituto Piaget e professora contratada a tempo parcial na Escola de Música do Conservatório Nacional - celebrado contrato administrativo de provimento, por cinco anos, nos termos dos artigos 15.º, 31.º, n.º 2, e 34.º, n.os 1, 2, 3 e 4, do Estatuto da Carreira Docente Universitária, como professora auxiliar convidada a 30%, em regime de acumulação nesta Faculdade, por substituição, sem prejuízo da sua caducidade com o regresso do docente substituído e por conveniência urgente de serviço, a partir de 12 de Setembro de 2005. (Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)
Relatório
A Doutora Paula Gomes Ribeiro que se licenciou na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, tem-se desde então afirmado como uma das autoras mais originais e bem informadas na área dos estudos dramatúrgico-musicais, dando continuidade a uma vertente de investigação interdisciplinar que se vem afirmando há anos no seio do Departamento de Ciências Musicais, a que acrescenta uma especial sensibilidade aos modernos estudos de género. A edição da sua tese em Paris culmina um percurso que tem raízes num rico percurso formativo e profissional, em que a prática de direcção coral e a experiência de encenação se unem à inquisitividade estética. A sua ligação à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, como investigadora do CESEM, a pertinência das suas publicações e a sua larga experiência lectiva são outras tantas recomendações tendo em vista a substituição temporária do Prof. Mário Vieira de Carvalho, com quem colaborou em diversas ocasiões. Com a sua contratação a 30%, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas permitirá que se cubram as necessidades de cobertura docente da licenciatura em Ciências Musicais no domínio da Sociologia Musical, parte integrante do respectivo "Maior".
Os Professores da Faculdade (relatores): Gerhard Otto Doderer - Manuel Pedro Ramalho Ferreira - Manuel Carlos Costa Brito.
18 de Novembro de 2005. - O Director, João Sàágua.