Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1387/2005, de 21 de Outubro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 1387/2005. - No momento em que cessa a sua comissão de serviço na Direcção-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN), onde se encontra a prestar serviço desde 15 de Setembro de 2000, como assessor militar do Departamento de Cooperação Técnico-Militar (DCTM), por ir frequentar o curso complementar naval de guerra, louvo o capitão-de-fragata Jorge Manuel de Pina Paiva e Pona Franco pela forma muito competente, leal e empenhada como desempenhou as funções que lhe foram atribuídas.

Aquando da minha visita de trabalho a Moçambique, por ocasião da negociação e preparação do respectivo programa-quadro de CTM para 2005-2007, tive oportunidade de constatar o seu profundo conhecimento e a sua enorme experiência, no terreno, da cooperação luso-moçambicana, bem como a sua relação muito próxima e afectiva com todos os nossos interlocutores, dando um contributo decisivo para o sucesso desta iniciativa.

À sua inegável mais-valia para a área da CTM não será, naturalmente, alheio o facto de já anteriormente o comandante Paiva e Pona ter desempenhado funções nesta Direcção-Geral, precisamente no DCTM, mas também o facto de, entre 1999 e 2000, ter desempenhado as funções de director técnico do Projecto de Apoio à Organização dos Fuzileiros da Marinha de Guerra de Moçambique.

Acresce que, entre Setembro de 2004 e Julho do corrente ano, o comandante Paiva e Pona desempenhou, interinamente, funções de chefia do DCTM, garantindo o bom e normal desenvolvimento das actividades da CTM com os PALOP e Timor Leste.

A tudo isto, o comandante Paiva e Pona acrescenta reconhecidas qualidades pessoais e de trato, elevado carácter e correcção e uma irrepreensível postura militar.

Pelas qualidades reveladas, que o tornaram num excelente colaborador para o desenvolvimento positivo da actividade da DGPDN, e muito em especial na área da CTM, é-me muito grato reconhecer e louvar publicamente o capitão-de-fragata Jorge Manuel de Pina Paiva e Pona Franco.

27 de Setembro de 2005. - O Director-Geral, Luís Evangelista Esteves de Araújo, tenente-general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2346469.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda