Louvor 1382/2005. - Louvo o sargento-mor CE NII 77767, Jorge Manuel Ferreira, pelas qualidades de trabalho, competência e correcção com que desempenhou as suas funções de operador de comunicações e áudio-visuais no Centro de Comunicações da Presidência da República desde 2001.
Militar educado, disciplinado e de trato correcto, revelou aptidão para bem servir nas mais diversas e difíceis situações. A função de operador de áudio-visuais, pela sua especificidade, revela-se extremamente exigente e geradora de extraordinária tensão, nomeadamente quando acontecimentos excepcionais ocorrem nos mais diversos pontos do mundo, sendo referência o 11 de Setembro ou a guerra no Iraque, exigindo uma permanente e aturada vigilância às notícias das estações de rádio e televisão nacionais e estrangeiras com vista à sua rápida e atempada divulgação às competentes assessorias.
Chamado a desempenhar missões de apoio de comunicações em território nacional, sempre se revelou excelente pelo empenho, dedicação e qualidade do trabalho que produziu, mesmo em circunstâncias de acrescida dificuldade.
Pelas suas qualidades profissionais e humanas o sargento-mor Jorge Ferreira mereceu a inteira confiança dos seus chefes e granjeou a amizade e estima de todos os que com ele privaram, pelo que deve ser apontado como exemplo a seguir e a quem, com justiça, se presta público louvor, devendo os serviços por si prestados ser considerados de elevado mérito.
4 de Outubro de 2005. - O Presidente da República, Jorge Sampaio.