Louvor 1381/2005. - Louvo o sargento-ajudante OPCOM 018070-L, João da Silva Domingos, pela dedicação, zelo e qualidade de trabalho que demonstrou no desempenho das suas funções de operador de comunicações e áudio-visuais ao longo de 12 anos em que prestou serviço no Centro de Comunicações da Presidência da República.
A disponibilidade, empenho e prontidão evidenciados permitiram que ultrapassasse, com eficiência, todas as tarefas que foi chamado a realizar. Em situações de extrema exigência física e psicológica, nomeadamente durante os graves acontecimentos em Timor, sempre revelou enorme resistência e uma sólida estabilidade.
Durante a permanência no Centro de Comunicações da Presidência da República foi incumbido de exercer outras tarefas, nomeadamente montagens de som, destacando-se devido ao seu espírito de missão e forte abnegação, contribuindo, inequivocamente, para o nível de qualidade exigido. Às dificuldades encontradas sempre respondeu com desembaraço e firme espírito de equipa, transmitindo determinação e alento aos que consigo trabalharam.
Pelas suas qualidades profissionais e humanas, o sargento-ajudante João Domingos mereceu a inteira confiança dos seus chefes e granjeou a amizade e estima de todos os que com ele privaram, pelo que deve ser apontado como exemplo a seguir e a quem, com justiça, se presta público louvor, devendo os serviços por si prestados ser considerados relevantes e de muito mérito.
4 de Outubro de 2005. - O Presidente da República, Jorge Sampaio.