Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1380/2005, de 13 de Outubro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 1380/2005. - O capitão-de-mar-e-guerra José Eduardo Goulão Marques integrou, desde Julho de 2004 até Julho de 2005, a equipa portuguesa que assegurou a co-presidência portuguesa do Senior Defence Group on Proliferation (DGP) da OTAN, tendo coadjuvado de forma permanente o coronel co-presidente do Steering Committee, bem como assegurado a necessária assessoria ao major-general co-presidente nas sessões do plenário em que foi necessária a sua colaboração.

Participou igualmente em várias reuniões de grupos de trabalho, seminários e outras reuniões, nas quais sempre se distinguiu pela correcção da sua atitude, grande competência profissional e extraordinário cuidado posto na preparação das reuniões, qualidades que muito contribuíram para o bom êxito da co-presidência portuguesa do DGP.

Face ao muito trabalho preparatório que foi necessário realizar, e não existindo os necessários meios humanos na DGPDN, foi o CMG Goulão Marques voluntário para, sem prejuízo do seu trabalho no Estado-Maior da Armada, acumular parte do trabalho naquela Direcção-Geral, demonstrando assim grande disponibilidade, espírito de bem servir e assinalável dedicação.

Distinguiu-se especialmente na organização do seminário anual do DGP realizado em Lisboa em 16 e 17 de Julho, para o qual contribuiu decisivamente com a sua capacidade de organização e extrema meticulosidade. É ao CMG Goulão Marques que, em grande medida, se fica a dever todo o conceito de organização logística do seminário, bem como a sua execução prática, onde demonstrou a exuberância e o rigor do seu planeamento e a necessária adaptabilidade na sua execução ao coordenar toda uma vasta equipa posta à disposição da co-presidência portuguesa. Nas reuniões preparatórias do seminário em Bruxelas, foi também assinalável a sua contribuição ao sugerir a tipologia de um dos incidentes que vieram a integrar o cenário do seminário "Deployed forces: Risks to face; tasks to solve".

Tendo desempenhado estas funções em acumulação com as que vinha desempenhando do antecedente, no Estado-Maior da Armada, o CMG Goulão Marques demonstrou grandes qualidades de trabalho, enorme dedicação e sentido das responsabilidades, sendo justo creditá-lo como um dos principais responsáveis pelo inegável êxito da co-presidência portuguesa do DGP, da qual resultou prestígio e bom nome para as Forças Armadas Portuguesas e para Portugal.

26 de Setembro de 2005. - O Ministro da Defesa Nacional, Luís Filipe Marques Amado.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2344703.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda