Por ter havido lapso na publicação relativa à nomeação em comissão de serviço do Delegado Regional do Alto Trás-os-Montes, no Diário da República, n.º 80, 2.ª série de 23 de Abril de 2008, pág. 18557, Despacho 11619/2008, no item Experiência Profissional, onde se lê:
«- De Janeiro a Dezembro de 1987, desempenhou funções de Técnico responsável pelo "Projecto de Apoio à Produção e Comercialização de Batata para Semente" na Cooperativa Agrícola dos Produtores de Batata para Semente de Montalegre.
- Em Janeiro de 1988, é técnico da Direcção Regional de Agricultura de Trás-os-Montes, na Divisão de Solos e Engenharia começa Técnico da Direcção Regional de Agricultura de Entre Douro e Minho, na Zona Agrária do Vale do Sousa, até ao final do ano de 2001, onde foi coordenador local de alguns programas do PEDAP.
- Técnico da Direcção Regional de Agricultura de Entre Douro e Minho, na Estação Experimental de Vitivinicultura e Fruticultura, até Março de 1994.
- Técnico da Direcção Regional de Agricultura de Trás-os-Montes, na Zona Agrária do Douro Superior, até ao dia 9 de Dezembro de 1999, onde desempenhou funções como coordenador local de cursos de formação profissional, controlou projectos vitícolas executados no âmbito dos Programa Operacional de Reestruturação da Vinha e do PAMAF- Melhoria das Estruturas Vitivinícolas. Realizou também várias acções de apoio técnico e informativo aos agricultores e suas organizações.
- Exerceu o cargo de Supervisor do Agrupamento de Zonas Agrárias do Douro Superior, na Direcção Regional de Agricultura de Trás-os-Montes, desde o dia 10 de Dezembro de 1999 até 28 de Fevereiro de 2007.»
deve ler-se:
«Experiência Profissional:
De Janeiro a Dezembro de 1987, desempenhou funções de Técnico responsável pelo "Projecto de Apoio à Produção e Comercialização de Batata para Semente" na Cooperativa Agrícola dos Produtores de Batata para Semente de Montalegre.- Em Janeiro de 1988, é técnico da Direcção Regional de Agricultura de Trás-os-Montes, na Divisão de Solos e Engenharia Agrícola, desenvolvendo o seu trabalho na área do Melhoramento de Regadios Tradicionais a executar no âmbito do Projecto de Desenvolvimento Rural e Integrado de Trás-os-Montes (PDRITM), designadamente na elaboração de projectos e acompanhamento de obras.
- Em Janeiro de 1989 é indigitado para Gestor do Subprograma Caminhos Agrícolas e Rurais do "Programa Específico de Desenvolvimento da Agricultura Portuguesa"(PEDAP).
- De Janeiro de 1995 até Dezembro de 2000, com a entrada em vigor do PAMAF, é o Técnico responsável pela apreciação de candidaturas, acompanhamento e fiscalização das obras da Medida 1 - Infra-Estruturas Agrícolas, Acção n.º 1.3 - Caminhos Agrícolas e Rurais.
- De Janeiro de 2001 até à presente data, mantém-se como técnico responsável pela apreciação de candidaturas, acompanhamento e fiscalização das obras financiadas no âmbito do Programa Operacional da Região Norte, Medida Agricultura e Desenvolvimento Rural - AGRIS, Subacção 6.1 - Caminhos Agrícolas e Rurais.
- Em Maio de 1993, começa a exercer funções de representante do Estado e Director Executivo junto da Associação de Regantes e Beneficiários da Veiga de Chaves, funções que ainda desempenha.
- Entre Janeiro e Março de 1995, organizou e coordenou 2 cursos de formação de "Operadores de Máquinas Agrícolas" promovidos pela Associação de Regantes e Beneficiários da Veiga de Chaves.
- De 1997 a 2000 é o responsável técnico por parte da Associação de Regantes e Beneficiários da Veiga de Chaves, de um Projecto PAMAF, Medida 4 - IED (Investigação, Experimentação e Demonstração), "validação de Metodologias para avisos de Rega", projecto coordenado pelo Instituto Superior de Agronomia.
- De 2001 a 2004, é o responsável técnico por parte da Associação de Regantes e Beneficiários da Veiga de Chaves, do Projecto "Redução do impacte ambiental e melhoria da qualidade da produção na cultura da batata por racionalização da rega e fertilização", financiado no âmbito do programa AGRO - Medida 8; desenvolvimento tecnológico e demonstração - acção 8.1;
desenvolvimento experimental e demonstração (DE&D), projecto coordenado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
- Em 28 de Março de 2007, é nomeado em regime de substituição - Delegado Regional do Alto Trás-os-Montes, conforme Despacho 10 129 /2007 publicado no D.R. n.º 105, 2.ª Série, de 31 de Maio.» 24 de Abril de 2008. - O Director Regional, Carlos Alberto Moreira Alves
d'Oliveira Guerra.