A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 85/72, de 20 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Autoriza o fabrico, no arquipélago da Madeira, de determinados tipos de farinha de milho destinada a usos culinários.

Texto do documento

Portaria 685/72

de 20 de Novembro

Com a próxima entrada em funcionamento, no arquipélago da Madeira, de uma fábrica de moagem de milho apetrechada para proceder à sua desgerminação, torna-se necessário fixar as características e os preços máximos de venda da nova farinha.

Impõe-se, por outro lado, rever a taxa de moagem aplicável ao fabrico da tradicional farinha de milho em rama, de modo a garantir as condições necessárias a uma salutar concorrência e, por essa via, melhor defender os interesses do consumidor.

Nestes termos:

Manda o Governo da República Portuguesa. pelo Secretário de Estado do Comércio, ao abrigo do disposto no artigo 37.º do Decreto-Lei 491/70, de 22 de Outubro, o seguinte:

1.º É autorizado o fabrico, no arquipélago da Madeira, dos seguintes tipos de farinha de milho destinada a usos culinários:

a) Farinha de milho em rama;

b) Farinha de milho com desgerminação.

2.º O milho necessário ao fabrico das farinhas será fornecido pela Federação Nacional dos Produtores de Trigo e entregue directamente, no cais de desembarque, aos armazenistas de mercearia ou aos industriais de moagem, ao preço de 1$821 por quilograma.

3.º O teor em gordura da farinha de milho com desgerminação não poderá exceder 1,1 por cento.

4.º A farinha de milho em rama será vendida aos preços seguintes:

(ver documento original) 5.º A farinha de milho com desgerminação será vendida embalada e aos preços seguintes:

(ver documento original) 6.º O governador do Distrito Autónomo do Funchal fica autorizado a regular os preços das farinhas de milho nos concelhos rurais, tendo exclusivamente em conta os respectivos encargos de transporte.

7.º Fica revogada a determinação constante da nota oficiosa de 3 de Outubro de 1947, emanada do Governo do Distrito Autónomo do Funchal, na parte respeitante a farinhas.

Secretaria de Estado do Comércio, 9 de Novembro de 1972. - O Secretário de Estado do Comércio, Alexandre de Azeredo Vaz Pinto.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1972/11/20/plain-233896.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/233896.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda