Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 18824/2005, de 30 de Agosto

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 18 824/2005 (2.ª série). - Departamento Académico - curso de pós-graduação e mestrado em Exercício e Saúde para Populações Especiais - ano lectivo de 2005-2006. - Sob proposta da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, determino que o curso de pós-graduação e mestrado em Exercício e Saúde em Populações Especiais, criado pelo despacho 10 966/2005 (2.ª série), publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 94, de 16 de Maio de 2005, sob a deliberação do senado n.º 21/2005, de 5 de Janeiro, funcionará no ano lectivo de 2005-2006 com o plano estudos aprovado no mesmo.

1 - Período de candidaturas - a 1.ª fase decorre a partir do dia subsequente à data da publicação do presente aviso até 15 de Setembro de 2005- Caso as vagas não sejam preenchidas na 1.ª fase, decorrerá uma 2.ª fase, de 16 a 23 Setembro, para preenchimento das vagas restantes.

2 - Número de vagas - 20. Serão reservadas cinco vagas para docentes do ensino superior. Caso estas não sejam preenchidas, serão colocadas à disposição dos restantes candidatos.

3 - Habilitações de acesso - podem candidatar-se os licenciados em Educação Física, Ciências do Desporto ou em áreas afins com a classificação mínima de 14 valores e os licenciados em Ensino, na variante de Educação Física, por escolas superiores de educação do ensino superior politécnico.

Poderão candidatar-se, também, os cidadãos estrangeiros que reúnam as condições previstas no parágrafo anterior, desde que tenham obtido equivalência ao grau de licenciado.

Excepcionalmente, e após apreciação curricular e entrevista a realizar pelo conselho científico, podem ser admitidos à candidatura os licenciados com classificação inferior a 14 valores.

4 - Selecção dos candidatos - compete ao conselho científico, sob relatório fundamentado do coordenador e com base nos seguintes critérios:

a) Classificação da licenciatura ou de outros graus obtidos pelo candidato;

b) Currículo académico, científico e técnico;

c) Experiência profissional.

A) Dentro do 1.º bloco de apreciações (classificação da licenciatura ou de outros graus já obtidos pelo candidato), serão considerados os seguintes elementos:

i) Classificação da licenciatura;

ii) Defesa de uma dissertação de licenciatura ou monografia de estágio;

iii) Estágio integrado na licenciatura;

iv) Curso de pós-graduação com a duração mínima de um ano;

v) Mestrado.

B) Dentro do 2.º bloco de apreciação (currículo académico, científico e técnico), serão considerados os seguintes elementos:

i) Publicações;

ii) Participação em projectos de investigação;

iii) Participação em reuniões científicas (congressos, colóquios, seminários etc.).

C) Dentro do 3.º bloco de apreciação, relativo à experiência profissional, compreende-se o desempenho de funções ou de actividades relevantes no domínio do mestrado.

D) Os diversos elementos constantes dos três blocos de apreciação acima enunciados serão ponderados em função do seu nível de ajustamento às áreas científicas e de especialização de cada um dos mestrados.

E) Em igualdade de circunstâncias, será dada a preferência a candidatos que dominem, documentadamente, a língua inglesa.

F) Poderá ser efectuada entrevista aos candidatos para avaliar a motivação, conhecimento de línguas estrangeiras e disponibilidade de tempo.

5 - A propina do curso - a propina é de Euro 2000. O pagamento será efectuado em duas fracções, sendo a 1.ª, de Euro 1000, paga nos 30 dias seguintes à data da inscrição e a 2.ª, de igual valor, aquando do início do 2.º semestre.

6 - Estudantes extraordinários - está ainda previsto o acesso a estudantes em regime extraordinário que pretendem frequentar no máximo quatro disciplinas a título de complemento de formação.

O custo a pagar pela frequência de cada disciplina será de Euro 100.

7 - Taxa de candidatura - a taxa moderadora a aplicar às candidaturas ao curso terá o valor de Euro 30, a pagar no acto da candidatura.

8 - A presentação das candidaturas - terá lugar na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, Secretariado de Cursos Pós-Graduados, Estádio Universitário, Pavilhão III, Santa Clara 3040-156 Coimbra; e-mail: mestradosgfcdef.uc.pt; e os candidatos devem apresentar curriculum vitae, cópia da certidão de licenciatura, ficha de inscrição (disponível na página da Internet ou no Secretariado dos Cursos Pós-Graduados) e fotografia tipo passe.

9 - As matrículas e inscrições terão lugar no Departamento Académico da Universidade de Coimbra, Estudos Pós-Graduação, em data a fixar.

10 - Início do curso - aula inaugural em 21 de Outubro de 2005.

9 de Agosto de 2005. - O Vice-Reitor, António Gomes Martins.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2336704.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda