Louvor 1351/2005. - Por proposta do director da Estação Ibéria NATO, louvo o 123976, cabo TFD Armindo de Almeida Vaz pelo exemplar espírito de missão e dedicação como desempenhou, durante três anos e meio, as funções de encarregado de messe naquela Estação.
Militar muito leal, altamente responsável e com um notável espírito de iniciativa, o CAB TFD Vaz geriu com elevada eficiência, bom senso, afabilidade e irrepreensível correcção o serviço de alimentação da Estação, o que foi determinante para o sucesso de uma actividade delicada mas fundamental para a manutenção de um elevado moral entre os elementos da guarnição.
Tendo pessoalmente tomado a seu cargo, mesmo com o sacrifício do seu tempo livre, a organização de inúmeros eventos sociais, entre os quais se destacam quatro comemorações do aniversário da Estação e três convívios de Natal para a guarnição e respectivos familiares, para além da recepção a diversas entidades que visitaram a Estação, o CAB TFD Vaz teve uma acção importante na manutenção de uma imagem muito favorável da Estação no exterior.
Assim, pelas elevadas qualidades profissionais e pessoais demonstradas ao longo da sua comissão na Estação Ibéria NATO, é de inteira justiça testemunhar publicamente o apreço pelos serviços prestados pelo CAB TFD Vaz, que o creditam como um excelente profissional e um militar de elevado mérito.
11 de Agosto de 2005. - O Subdirector-Geral, João Manuel Maia de Freitas, major-general.