A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 7672/2005, de 26 de Agosto

Partilhar:

Texto do documento

Aviso 7672/2005 (2.ª série). - 1 - Está aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar a partir da data da publicação do presente aviso no Diário da República, concurso público para o recrutamento de um professor auxiliar, a iniciar funções a partir da data do despacho autorizador, para o Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores, para a área científica de Telecomunicações, grupo de disciplinas de Redes e Sistemas de Telecomunicações:

Habilitações literárias - os candidatos deverão possuir o grau de doutor ou equivalente legal, sendo condição a formação científica na área de Telecomunicações ou em áreas afins.

2 - Os critérios de selecção e ordenação dos candidatos serão os seguintes:

a) Relevância da produção científica na área de Telecomunicações ou afins;

b) Capacidade de investigação autónoma, demonstrada, por exemplo, através de actividades de pós-doutoramento;

c) Experiência de internacionalização, demonstrada, por exemplo, ao nível das instituições onde tem desenvolvido actividade e dos contactos profissionais e institucionais estabelecidos;

d) Experiência profissional;

e) Experiência de ensino;

f) Relevância da actividade de ensino.

3 - Local de trabalho - no Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores, Campo da Alameda, Avenida de Rovisco Pais, 1049-001 Lisboa, ou Campo do Tagus Park do Instituto Superior Técnico, Oeiras.

4 - As condições de admissão estão expressas no Estatuto da Carreira Docente Universitária, anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho.

5 - As candidaturas deverão ser formuladas mediante requerimento dirigido ao presidente do Instituto Superior Técnico ou em formulário próprio existente na Secção de Pessoal Docente e Investigador e entregue pessoalmente ou remetido pelo correio, com aviso de recepção, na ou para a Secção de Pessoal Docente e Investigador do Instituto Superior Técnico, Avenida de Rovisco Pais, 1049-001 Lisboa.

6 - Do requerimento devem constar os seguintes elementos:

a) Identificação completa (nome, filiação, naturalidade, data de nascimento, número e data de emissão do bilhete de identidade, entidade que o emitiu, residência, código postal e telefone);

b) Habilitações literárias;

c) Habilitações profissionais;

d) Quaisquer outros elementos que os concorrentes considerem relevantes para a apreciação do seu mérito;

e) Área ou áreas científicas do Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores do Instituto Superior Técnico onde o candidato perspectiva a sua actividade.

6.1 - Os requerimentos devem ser acompanhados dos seguintes elementos:

a) Curriculum vitae;

b) Cópia dos cinco artigos científicos considerados de maior relevância de entre os publicados (ou em publicação) nos últimos cinco anos;

c) Planos de investigação e de área(s) de ensino que o candidato tem interesse em desenvolver;

d) Documento sobre a sua motivação para realizar ensino e investigação na área de Telecomunicações ou afins;

e) Até três cartas de referência;

f) Fotocópia das classificações obtidas em disciplinas de pós-graduação;

g) Cópia do certificado de habilitações.

7 - Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes:

7.1 - Avaliação curricular;

7.2 - Eventualmente, uma entrevista profissional de selecção.

8 - De acordo com o determinado no despacho conjunto 373/2000, de 1 de Março, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 77, de 31 de Março de 2000, faz-se constar a seguinte menção: "Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação."

8 de Agosto de 2005. - Pelo Presidente do Conselho Directivo, António Cruz Serra.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2336087.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1980-07-16 - Lei 19/80 - Assembleia da República

    Alteração, por ratificação, do Decreto-Lei n.º 448/79, de 13 de Novembro (aprova o Estatuto da Carreira Docente Universitária).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda