Aviso 7154/2005 (2.ª série). - 1 - Torna-se público que, por despacho do reitor de 6 de Junho de 2005, se encontra aberto, pelo prazo de três semanas a contar do dia seguinte ao da data da publicação do presente aviso no Diário da República, concurso para a celebração de um contrato de trabalho a termo certo para o exercício de funções equivalentes à categoria de assistente de investigação da carreira de investigação científica.
2 - O contrato será celebrado nos termos do disposto no artigo 6.º do Decreto-Lei 252/97, de 26 de Setembro, a reger-se-á pela lei geral sobre contratos de trabalho a termo, não conferindo, em caso algum, ao trabalhador a qualidade de agente administrativo, e terá a duração de um ano, podendo ser renovado por períodos de igual duração até ao final do projecto "Quality low input food CT-2003-506358 - Improving quality and safety and reduction of cost in the European organic and low input supply chains".
3 - O local de trabalho é na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Quinta de Prados, 5000-911 Vila Real.
4 - Vencimento - o correspondente à remuneração da categoria de assistente de investigação, índice 140, escalão 1, da carreira de investigação científica.
5 - Habilitações - licenciatura em Bioquímica ou Química.
6 - Requisitos da candidatura - desenvolvimento de métodos analíticos para compostos secundários, HPLC-MS-MS, GC-MS, RMN e rigorosa fluência escrita e verbal do idioma inglês.
7 - Selecção - os métodos de selecção a utilizar serão:
a) Avaliação curricular;
b) Os candidatos poderão estar sujeitos a entrevista profissional de selecção.
8 - Apresentação de candidatura:
8.1 - A candidatura deverá ser formalizada através de requerimento dirigido ao reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, podendo ser entregue pessoalmente ou remetido pelo correio, registado com aviso de recepção, para o Núcleo de Expediente e Pessoal da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, apartado 1013, 5000-911 Vila Real.
8.2 - Os requerimentos de admissão a concurso deverão ser acompanhados da seguinte documentação:
a) Curriculum vitae detalhado;
b) Fotocópia da certidão de habilitações literárias;
c) Carta explicitando os seus actuais e futuros interesses de investigação.
9 - Em caso de dúvida, o júri poderá exigir aos candidatos a apresentação dos documentos comprovativos das suas declarações.
10 - Por falsas declarações serão os candidatos punidos nos termos da lei.
11 - Nos termos do disposto no despacho conjunto 373/2000 (2.ª série), de 1 de Março, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 77, de 31 de Março de 2000, faz-se constar a seguinte menção: "Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente e no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação."
18 de Julho de 2005. - O Reitor, Armando Mascarenhas Ferreira.