Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 16715/2005, de 2 de Agosto

Partilhar:

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 16 715/2005 (2.ª série). - Por despacho de 6 de Julho de 2005 do reitor da Universidade Nova de Lisboa:

Doutora Maria Teresa da Palma Oliveira Neto Llach Correia - autorizado o contrato administrativo de provimento na categoria de professora auxiliar convidada da disciplina de Patologia Pediátrica, a tempo parcial (30% de dois terços do escalão 1, índice 195), por urgente conveniência de serviço, a partir de 6 de Julho de 2005, por um ano, prorrogável por períodos de igual duração, por um máximo de quatro vezes, se entretanto não for denunciado.

Relatório a que se refere o n.º 2 do artigo 31.º do ECDU, publicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho

A Doutora Maria Teresa Palma Oliveira Neto Llach Correia, no âmbito da carreira hospitalar, está colocada no Hospital de D. Estefânia, desde 1985. É assistente hospitalar de pediatria médica, desde 1985, e tem o grau de chefe de serviço desde Abril de 1992; em 2002, foi aprovada em mérito absoluto no concurso de provimento de chefe de serviço de pediatria médica com experiência em neonatologia.

O seu espírito crítico e metódico, o rigor que imprime a cada acto médico no dia-a-dia hospitalar, apurados ao longo do tempo, e a sua colaboração activa na resolução dos problemas de orgânica da unidade e a elaboração de normas de actuação, traduzem uma maturidade crescente com reflexos muito positivos nos resultados obtidos pela instituição onde trabalha.

De referir a sua produção científica notável traduzida pela realização de trabalhos de grande valor apresentados e publicados em Portugal e fora do País (100 comunicações em eventos nacionais e internacionais, 55 publicações, algumas em revistas estrangeiras).

Em Janeiro de 2004, prestou com brilho provas de doutoramento na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova Lisboa, tendo sido aprovada por unanimidade com distinção e louvor com a dissertação intitulada "Contributo para o estudo de alguns marcadores bioquímicos de infecção no período neonatal".

No âmbito da sua carreira, cumpre informar especificamente sobre aspectos relevantes do seu desempenho nas seguintes vertentes:

Colaboração em múltiplas acções de formação no âmbito da pós-graduação e desenvolvimento profissional contínuo no Hospital de D. Estefânia, Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, Instituto de Higiene e Medicina Tropical e Instituto de Ensino Médico Pós-Graduado da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova Lisboa;

Colaboração em cursos de mestrado na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova Lisboa;

Actividade científica no âmbito da infecciologia do feto e recém-nascido com divulgação de resultados em reuniões internacionais de prestígio como a European Association of Perinatal Medicine e European Society for Pediatric Research;

Coordenadora de diversos estudos multicêntricos nacionais em rede com comunicações científicas internacionais;

Galardoada com nove prémios em trabalhos científicos de colaboração, sendo dois internacionais;

Coordenadora de diversos trabalhos e normas de actuação, quer no âmbito da Secção de Neonatologia da Sociedade Portuguesa de Pediatria, quer no âmbito do Hospital de D. Estefânia;

Especialista pela Ordem dos Médicos, desde 1987;

Organização de cerca de 30 eventos científicos e cursos de pós-graduação nacionais e internacionais;

Presidente da Secção de Neonatologia da Sociedade Portuguesa de Pediatria (pós-eleição), no triénio de 1998-2001;

Membro de diversas comissões técnicas do Hospital de D. Estefânia; Primeira responsável pelo grupo coordenador de subespecialidade de neonatologia do Colégio de Pediatria da Ordem dos Médicos;

Membro activo do grupo pró-Museu do Hospital de D. Estefânia, tendo intervindo com trabalhos de investigação histórica na Reunião Internacional da História da Medicina, em 2001, na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova Lisboa;

Membro de diversas associações científicas nacionais e internacionais.

Trata-se de uma pediatra que tem realizado uma carreira profissional brilhante em equilíbrio nas vertentes de ensino, investigação e assistência, desempenhando há vários anos, a título voluntário, as funções de assistente eventual na área pediátrica.

A comissão coordenadora do conselho científico da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, na sua reunião de 1 de Março de 2005, com base nos pareceres emitidos pelos Doutores João Manuel Videira de Amaral, professor catedrático desta Faculdade, João Carlos Campos Gomes Pedro, professor catedrático da Faculdade de Medicina de Lisboa, e Maria Ercília Ferreira Guimarães Pereira Areias, professora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, deliberou, por unanimidade, convidar a Doutora Maria Teresa Palma Oliveira Neto Llach Correia para exercer as funções de professora auxiliar convidada desta Faculdade.

1 de Março de 2005. - O Vice-Presidente do Conselho Científico, A. Sousa Guerreiro.

14 de Julho de 2005. - O Director, António Manuel Bensabat Rendas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2329542.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1980-07-16 - Lei 19/80 - Assembleia da República

    Alteração, por ratificação, do Decreto-Lei n.º 448/79, de 13 de Novembro (aprova o Estatuto da Carreira Docente Universitária).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda