Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9897/2008, de 4 de Abril

Partilhar:

Sumário

Nomeia o presidente do conselho directivo do IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, I. P.

Texto do documento

Despacho 9897/2008

Nos termos do disposto no n.º 1, do artigo 5.º do Decreto-Lei 140/2007, de 27 de Abril, que aprova a orgânica do IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, I. P., o conselho directivo é composto por um presidente, um vice-presidente e três vogais. Considerando que se encontra vago o cargo de presidente do conselho directivo, na sequência do pedido de exoneração apresentado pelo respectivo titular do cargo, importa proceder à nomeação do novo presidente do conselho directivo do IAPMEI. Assim, nos termos disposto n.º 3 do artigo 19.º e n.º 1 do artigo 20.º, da Lei-Quadro dos Institutos Públicos, aprovada pela Lei 3/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei 105/2007, de 3 de Abril, o Primeiro-Ministro e o Ministro da Economia e da Inovação decidem:

- Nomear presidente do conselho directivo do IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, I. P., o licenciado em Economia Luís Filipe dos Santos Costa, com efeitos a partir de 25 de Março de 2008.

24 de Março de 2008. - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa. - O Ministro da Economia e da Inovação, Manuel António Gomes de Almeida de Pinho.

Nota Curricular

Nome: Luís Filipe dos Santos Costa

Data de Nascimento: 02.09.1957

Grau Académico: Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia, na área de Política Monetária e Relações Económicas Internacionais.

Actividade profissional mais relevante: Actualmente exerce funções como Presidente da Comissão Executiva da "Inovcapital - Sociedade de Capital de Risco, S. A.." (Capital de Risco de referência do Ministério da Economia e da Inovação), função que acumulou durante o ano de 2007, com a de Administrador da "PME Investimentos - Sociedade de Investimento"; Maio de 2005 a Janeiro de 2007 - foi membro do Conselho Directivo do IAPMEI, tendo a seu cargo as áreas de Dinamização Empresarial, Comunicação, Gestão de Activos Financeiros e Centros de Formalidades de Empresas. Na sua passagem pelo IAPMEI foi o responsável pela implementação e coordenação, entre outros, dos programas "InovJovem", "Empresa na Hora" e "Plataforma Inovar". Fevereiro de 2002 a Abril de 2005 - exerceu no Banco Português de Negócios, S. A., a função de Director e de Administrador da Holding Imobiliária do Grupo. Durante este período assumiu funções como Administrador de cerca uma dezena de empresas de promoção imobiliária com projectos no Algarve, Alcochete, Lisboa, Cascais, Leiria, Aveiro e Porto; 2000 e 2001 - Director Administrativo e Financeiro do Crédit Lyonnais Portugal, S. A. (CLP) e, após a fusão destas instituições, Director na Área Financeira do Banco Bilbao Vizcaya e Argentaria (BBVA); 1987 a 2000 - Director de Mercado de Capitais no Credit Lyonnais Portugal, S. A., com responsabilidade sobre o Mercado Primário e Investidores Institucionais, Mercado Secundário, Fundos de Investimento e Sala de Mercados;

Presidente do Conselho de Administração da Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, CLP, S. A., e Administrador, em representação do Crédit Lyonnais Portugal, da S. G. F. - Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, S.

A.; 1985 a 1987 - Director Administrativo e Financeiro da MULTINVEST - Investimentos Imobiliários, Lda., assegurando o controlo financeiro dos empreendimentos imobiliários promovidos pela empresa (Porto, S. João da Madeira, Lisboa, Algarve), além da gestão financeira e administrativa da empresa; 1981 e 1985 - Integra a equipa de gestão e fiscalização da DEFINT - Estudos Técnicos e Económicos, Lda., sendo responsável pelo controlo orçamental do "Projecto Soporcel" (fábrica de pasta de papel construída no concelho da Figueira da Foz); 1980 e 1981 - Integra o Gabinete de Estudos e Planeamento na COVINA - Companhia Vidreira Nacional, S. A. Ao longo da sua carreira participou em diversos cursos e seminários especializados, em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente em França, Inglaterra, Irlanda e Finlândia, sobre Mercados de Capitais, Benchmarking e Boas Práticas de Gestão, Empreendedorismo e Capital de Risco.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/2008/04/04/plain-231888.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/231888.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 3/2004 - Assembleia da República

    Aprova a lei quadro dos institutos públicos.

  • Tem documento Em vigor 2007-04-03 - Decreto-Lei 105/2007 - Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Altera (terceira alteração) a Lei 3/2004, de 15 de Janeiro, que aprova a lei quadro dos institutos públicos, altera (terceira alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, e procede à republicação de ambos com as redacções actuais.

  • Tem documento Em vigor 2007-04-27 - Decreto-Lei 140/2007 - Ministério da Economia e da Inovação

    Aprova a orgânica do IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, I. P..

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda