Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 5428/2005, de 27 de Maio

Partilhar:

Texto do documento

Aviso 5428/2005 (2.ª série). - Curso de mestrado em Ecologia. - Nos termos do n.º 1.6 do despacho 21 230/2003 (2.ª série), de 4 de Novembro, e no âmbito do despacho 26/94, de 7 de Julho, do reitor da Universidade de Coimbra, determino o seguinte:

1 - No ano lectivo de 2005-2006, funcionará o curso de mestrado em Ecologia.

2 - Plano de estudos - o curso de mestrado compreende um curso especializado, organizado por unidades de crédito, de acordo com o anexo I, e a apresentação de uma dissertação original.

3 - As condições de matrícula e inscrição no mestrado em Ecologia são as referidas no artigo 4.º do regulamento do mestrado da FCTUC: classificação de pelo menos 14 valores ou curriculum que justifique a admissão.

Os regimes de faltas, de avaliação de conhecimentos e de classificação para as disciplinas que integram o curso são os previstos na lei e nos regulamentos em vigor.

4 - Vagas - o número de vagas é fixado em 20 alunos.

5 - Cursos que constituem habilitações de acesso:

a) São admitidos à candidatura à matrícula e inscrição no curso os titulares de licenciaturas em Biologia, Bioquímica, Agronomia, Engenharia do Ambiente, Medicina, Farmácia, Veterinária ou outros com formação a nível de licenciatura que a comissão de estudos graduados considere adequada;

b) Podem igualmente candidatar-se os alunos que completem a licenciatura na época de recurso.

6 - As candidaturas terão lugar no Departamento de Zoologia, devendo ser dirigidas à comissão de estudos graduados do Departamento de Zoologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Largo do Marquês de Pombal, 3004-517 Coimbra (telefone: 239834729).

7 - Os elementos para candidatura são os seguintes:

a) Requerimento de aceitação de candidatura, dirigido à comissão de estudos graduados do Departamento de Zoologia;

b) Certidão de licenciatura, com classificação final;

c) Curriculum vitae.

8 - Critérios de selecção dos candidatos - os candidatos à matrícula e inscrição no curso são seleccionados pela comissão científica, tendo em consideração os seguintes critérios:

a) Classificação de licenciatura;

b) Curriculum académico e científico;

c) Disponibilidade do orientador científico na área.

9 - Prazos de candidatura, matrícula e inscrição:

a) O prazo de candidatura decorrerá de 1 de Agosto a 15 de Setembro de 2005;

b) O prazo para matrícula e inscrição decorrerá nos 10 dias úteis seguintes ao da homologação e afixação dos resultados de candidatura.

10 - Propinas:

Propina de matrícula - 5% da propina de inscrição;

Propina de inscrição - o equivalente a três salários mínimos nacionais em vigor;

Propina suplementar - Euro 1000.

5 de Maio de 2005. - O Presidente do Conselho Científico, Lélio Quaresma Lobo.

ANEXO I

Mestrado em Ecologia

Estrutura do curso

1 - Área científica do curso - Ecologia.

2 - Duração normal do curso - 1-2 anos lectivos.

3 - Áreas e unidades de crédito necessárias à obtenção do curso:

... Unidades de crédito

A - Áreas obrigatórias:

I - Biologia e Ecologia ... 3

II - Bioestatística ... 3

III - Instrumentação e Tecnologia Aplicadas em Biologia ... 3

B - Áreas optativas:

I - Biologia e Ecologia Terrestre

II - Biologia e Ecologia Aquática ... 6

III - Ecotoxicologia

C - Seminários:

I - Biologia e Ecologia Terrestre

II - Biologia e Ecologia Aquática ... 1

III - Ecotoxicologia

Total ... 16

D - Elaboração e defesa de uma dissertação.

Plano de estudos

2005-2006

(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2312856.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda