Despacho 10 981/2005 (2.ª série). - Por despacho do presidente do consellho directivo de 1 de Março de 2005, proferido por delegação de competências, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 260, de 5 de Novembro de 2004:
Doutora Matilde Meire Miranda Cadete - autorizado o contrato administrativo de provimento como professora associada visitante, por conveniência urgente de serviço, no período de 1 a 10 de Março de 2005. (Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 14.º do Decreto-Lei 448/79, de 13 de Novembro, alterado, por ratificação, pela Lei 19/80, de 16 de Junho.
A Prof.ª Doutora Matilde Meire Miranda Cadete é professora da Faculdade de Estácio de Sá (Belo Horizonte - Brasil) onde é a coordenadora da licenciatura em Enfermagem. É doutorada em Enfermagem pela Universidade de São Paulo. Foi consultora da CAPES e integrou a Comissão do Curso de Doutoramento da Universidade Federal de Minas Gerais e da CAPES - Brasília, entre outras actividades de relevo.
É professora de cadeiras de Metedologia da Investigação em cursos de mestrado e outras pós-graduações, em diversas universidades do Estado de Minas Gerais no Brasil.
É autora de numerosas obras e tem sido convidada como conferencista em numerosos congressos internacionais.
Em síntese, pela análise do currículo desta professora, que se anexa, somos de parecer que a Prof.ª Doutora Matilde Cadete reúne todas as condições para ser contratada como professora associada visitante.
10 de Fevereiro de 2005. - Francisco Carreiro da Costa - José Alves Diniz.
18 de Março de 2005. - O Secretário, João Mendes Jacinto.