Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 711/73, de 17 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Considera rescindida a concessão feita à Cable and Wireless, Ltd., relativa à amarração em S. Vicente (Cabo Verde) de cabos submarinos com ligação para o Brasil.

Texto do documento

Portaria 711/73

de 17 de Outubro

A Cable and Wireless, Ltd., deu conhecimento a este Ministério, dentro do prazo estabelecido no anexo ao Decreto-Lei 49512, de 30 de Dezembro de 1969, de haverem terminado as suas actividades telegráficas no Brasil, deixando por essa razão de ter utilidade a sua estação telegráfica do Mindelo, em S. Vicente (Cabo Verde), única ainda existente ao abrigo do respectivo contrato de concessão e seus adicionais, a que, consequentemente, pretende renunciar.

Consideram-se válidas e devidamente justificadas as razões invocadas para o fim a atingir, nada havendo a opor a esta pretensão.

Nestes termos:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro do Ultramar, o seguinte:

1. Considera-se rescindida, por acordo entre as partes contratantes, a partir de 30 de Abril de 1973, a concessão feita à Cable and Wireless, Ltd., pelo contrato de 27 de Fevereiro de 1956 e seus adicionais de 16 de Abril de 1970 e 18 de Fevereiro de 1971, relativa à amarração em S. Vicente (Cabo Verde) de cabos submarinos com ligação para o Brasil.

2. Como consequência desta rescisão, deixou a citada companhia de exercer a sua actividade no território da província de Cabo Verde e encerrou já a sua estação no dia 30 de Abril de 1973, devendo no prazo de um ano proceder à desmontagem de todos os seus equipamentos e instalações ali existentes e liquidar o débito que vier a ser apurado referente a taxas telegráficas, sob pena de tais instalações reverterem para a posse do Governo de Cabo Verde a partir de 1 de Maio de 1974.

Ministério do Ultramar, 26 de Setembro de 1973. - O Ministro do Ultramar, Joaquim Moreira da Silva Cunha.

Para ser publicada no Boletim Oficial de Cabo Verde. - J. da Silva Cunha.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1973/10/17/plain-230363.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/230363.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1969-12-31 - Decreto-Lei 49512 - Ministérios do Ultramar e das Comunicações - Administração-Geral dos Correios, Telégrafos e Telefones

    Autoriza o Governo, por intermédio dos Ministros do Ultramar e das Comunicações, a celebrar com a Cable and Wireless, Ltd., um adicional ao contrato de concessão de 27 de Fevereiro de 1956 relativo aos cabos submarinos que amarram em território português, nos termos e condições estabelecidos no anexo ao presente decreto-lei.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda