A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 4269/2005, de 20 de Abril

Partilhar:

Texto do documento

Aviso 4269/2005 (2.ª série). - Nos termos do n.º 1.6 do despacho 21 230/2003 (2.ª série), de 4 de Novembro, e no âmbito do despacho 5456/2005 (2.ª série), de 14 de Março, do reitor da Universidade de Coimbra, determino o seguinte para o curso de pós-graduação em Projecto de Estruturas Metálicas e Mistas:

1 - No ano lectivo de 2005-2006 funcionará o curso de pós-graduação em Projecto de Estruturas Metálicas e Mistas.

2 - Plano de estudos - o curso de pós-graduação em Projecto de Estruturas Metálicas e Mistas, adiante apenas designado por curso, organiza-se pelo sistema de unidades de crédito, de acordo com o anexo I.

3 - Condições de matrícula e inscrição - só poderão matricular-se e inscrever-se no curso os alunos seleccionados pela comissão coordenadora do curso, nos termos do artigo 7.º do despacho de criação do curso.

Os regimes de faltas, de avaliação de conhecimentos e de classificação para as disciplinas que integram o curso são os previstos na lei e nos regulamentos em vigor.

4 - Vagas:

a) O número de vagas é de 35 alunos;

b) O número mínimo de inscrições necessárias para funcionamento do curso é de 10.

5 - Cursos que constituem habilitações de acesso:

a) São admitidos à candidatura à matrícula e inscrição no curso os titulares das licenciaturas em Engenharia Civil;

b) Em casos devidamente justificados, a comissão coordenadora do curso poderá admitir à candidatura à matrícula e inscrição no curso os titulares de outras licenciaturas cujo currículo demonstre uma adequada preparação científica de base.

6 - As candidaturas devem ser dirigidas à comissão coordenadora do curso e enviadas para o Departamento de Engenharia Civil, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Polo II, Pinhal de Marrocos, 3030-329 Coimbra (telefone: 239797247; telefax: 239797123; e-mail: kikigdec.uc.pt).

7 - Os elementos para candidatura são os seguintes:

a) Requerimento, de aceitação de candidatura dirigido à comissão coordenadora do curso de pós-graduação em Projecto de Estruturas Metálicas e Mistas;

b) Certidão de licenciatura com classificação final;

c) Certidão de disciplinas aprovadas relacionadas com o curso;

d) Fotocópia do bilhete de identidade e do cartão de contribuinte fiscal;

e) Curriculum vitae.

8 - Critérios de selecção dos candidatos - os candidatos à matrícula e inscrição no curso são seleccionados pela comissão coordenadora do curso tendo em consideração os seguintes critérios:

a) Currículo académico, científico e profissional;

b) Classificações obtidas em disciplinas relacionadas com este curso, realizadas na licenciatura ou noutros graus já obtidos pelo candidato;

c) Entrevista.

9 - Prazos e calendário lectivo:

a) O prazo de candidatura decorrerá de 15 de Julho a 15 de Setembro de 2005;

b) O prazo para matrícula e inscrição decorrerá nos 10 dias úteis seguintes ao da afixação dos resultados de candidatura.

10 - Propinas:

... Em euros

Propina de matrícula em 20 UC (igual a 5% da propina de inscrição) ... 54,84

Propina de inscrição: base + unitária x UC:

Base (igual a dois salários mínimos) ... 1 731,20

Unitária (igual a 5% do salário mínimo) ... 18,28

Inscrição em 20 UC (base + 20 x unitária) ... 1 096,80

Total ... 1 151,64

30 de Março de 2005. - O Presidente do Conselho Científico, Lélio Quaresma Lobo.

ANEXO I

Para a conclusão do curso de pós-graduação em Projecto de Estruturas Metálicas e Mistas é necessária a obtenção de aprovação em disciplinas que totalizem 20 UC.

Plano de estudos

(ver documento original)

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2301669.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda