Louvor 713/2005. - No momento em que cesso as funções de Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, considero ser devido público louvor ao Paulo Jorge Patrão Miraldo pela forma competente e empenhada como desempenhou as funções de chefe do meu Gabinete.
Dotado de excelentes qualidades de trabalho e de sentido de responsabilidade, contribuiu para o bom funcionamento deste Gabinete e para o seu bom relacionamento com os demais gabinetes ministeriais, onde cultivou o melhor espírito de cooperação, atitude de cordialidade e permanente exercício de bom trato.
Apraz-me, também, realçar as qualidades humanas que demonstrou enquanto chefe do meu Gabinete, designadamente o seu elevado sentido de responsabilidade e permanente disponibilidade, bem como a sua viva inteligência, argúcia e vasta cultura geral, tendo demonstrado saber sobrepor o sentido de serviço aos seus interesses pessoais e cumprir as tarefas que lhe estavam cometidas de modo exemplar.
Por tudo o exposto, devem os serviços prestados pelo Paulo Jorge Patrão Miraldo ser merecedores do meu agradecimento pessoal e do meu público apreço.
11 de Março de 2005. - O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Luís Guerra Nunes Mexia.