Louvor 624/2005. - Ao cessar funções de Ministro da Administração Interna, quero expressar público louvor ao licenciado Mário Luís Magalhães Pedro pela competência, abnegação, lealdade e inexcedível profissionalismo com que desempenhou as funções de adjunto do meu Gabinete.
O licenciado Mário Luís Magalhães Pedro é detentor de uma excelente e sólida cultura jurídica, que pôs ao serviço do Gabinete, tanto na preparação da agenda de Conselho de Ministros, como na produção de muitas informações, estudos e pareceres, decisivos para a tomada de decisões. Tem uma enorme e inexcedível capacidade de trabalho e um dinamismo notável, que lhe permite actuar com grande sensatez mesmo sob pressão. A excepcional qualidade do seu trabalho no domínio da produção legislativa é igualmente de salientar, pois além de se ter revelado profundo conhecedor do processo a nível técnico, evidenciou grande sensatez e sentido do interesse público.
A excelente ética profissional, o notável respeito pelo interesse público e o sentido das responsabilidades do licenciado Mário Luís Magalhães Pedro, aliados às suas qualidades pessoais de afabilidade, integridade de carácter e inexcedível honestidade, tornaram-no credor de confiança e estima de todos quantos com ele privaram e merecedor deste público louvor, que muito me apraz conceder-lhe, devendo os seus serviços ser qualificados de muito mérito e distintos.
7 de Março de 2005. - O Ministro da Administração Interna, Daniel Viegas Sanches.