Louvor 622/2005. - Ao cessar funções de Ministro da Administração Interna, quero expressar público louvor à licenciada Soraia Patrícia dos Reis Pissarra Jorge pela competência, lealdade e profissionalismo com que desempenhou as funções de adjunta do meu Gabinete.
A licenciada Soraia Jorge é detentora de uma vasta e sólida cultura jurídica, bem como de uma invulgar capacidade de trabalho, qualidades estas bem evidenciadas nas funções que desempenhou no meu Gabinete. A excelente qualidade dos pareceres que elaborou, o rigor e profundidade dos estudos que efectuou e o dinamismo que imprimiu aos grupos de trabalho que integrou, traduzem de modo fiel a sua superior competência e um notável grau de empenhamento e sentido de bem servir.
A todos estes predicados profissionais alia um excelente relacionamento interpessoal e grande firmeza de carácter, atributos que contribuíram para a alta consideração em que é tida por todos os elementos do Gabinete.
Por tudo quanto fica expresso, é com muito agrado que reconheço publicamente a relevância e qualidade notável dos serviços prestados pela licenciada Soraia Patrícia dos Reis Pissarra Jorge.
4 de Março de 2005. - O Ministro da Administração Interna, Daniel Viegas Sanches.