Louvor 620/2005. - Louvo o chefe n.º 25/138.451, António João Dias Estrangeiro, do corpo de segurança pessoal da Polícia de Segurança Pública porque, na qualidade de chefe de uma das equipas responsáveis pela minha segurança pessoal, desempenhou tais funções com a máxima proficiência, dedicação, zelo e elevado sentido profissional.
Durante o período em que esteve ao meu serviço executou de forma muito competente e profissional as missões que lhe foram cometidas, designadamente a organização de muitas deslocações através do País, que implicaram reconhecimentos prévios e contactos com entidades várias, com vista a garantir a execução, em segurança, das minhas funções.
Profissional competente, inteligente e com inegável capacidade de chefia, soube aliar uma notável eficiência e profissionalismo a uma conduta de irrepreensível afabilidade e cordialidade, que muito contribuiu para o tornar merecedor da estima e consideração de todos que com ele contactaram, prestigiando desse modo a força de segurança a que pertence.
A sua excelente formação humana, aprumo e rigor profissionais tornam-no digno de que os seus serviços sejam catalogados de elevado mérito, o que muito me apraz registar através de público louvor.
1 de Março de 2005. - O Ministro da Administração Interna, Daniel Viegas Sanches.