Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 446/2005, de 24 de Março

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 446/2005. - Sob proposta do Comando da Divisão da Amadora, acompanhada pela Direcção Nacional da Polícia de Segurança Pública, louvo o agente principal n.º 5320/142995, Ireneu de Jesus Gil Dinis, da Divisão da Amadora, porque ao longo dos 10 anos em que ali prestou serviço, e no desempenho de todas as funções que lhe foram confiadas, se revelou um elemento aplicado, responsável e dotado de muita intuição para o exercício do seu cargo, atributos que lhe permitiram desenvolver um trabalho altamente meritório, contribuindo deste modo para dignificar a Polícia de Segurança Pública.

No cumprimento das suas missões, denotou assinaláveis qualidades de rigor, justiça, integridade e perspicácia, aliadas a um elevado sentido do dever, escorado numa sólida consciência profissional. Estas aptiões contribuíram para a criação de uma forte relação de mútua confiança entre a população e a polícia na área da esquadra onde se encontrava colocado.

A sua educação e formação moral, de par com a serenidade, a sensatez, a modéstia e a simplicidade que eram seu timbre, possibilitaram-lhe superar com acerto as dificuldades e intervir de forma positiva e ponderada nas mais diversas ocorrências de natureza policial sem que se tenha registado qualquer reparo a seu respeito.

Com disponibilidade total para o serviço, sem exigir contrapartidas, sempre enfrentou com determinação e de forma corajosa os perigos decorrentes de algumas situações mais delicadas.

Encontrando-se de serviço, na madrugada do dia 17 de Fevereiro de 2005, como arvorado do carro patrulha da esquadra de Alfragide, em patrulhamento de um dos bairros degradados da cidade da Amadora, foi mortalmente atingido a tiro, quando alguns indivíduos efectuaram numerosos disparos com armas de fogo contra a viatura em que circulava, sem que tivesse havido qualquer intervenção policial.

Considerando o que ficou referido - com realce para o excelente trabalho, interrompido de forma tão trágica - e levando ainda em conta a forma como contribuiu para a tranquilidade pública e a segurança das pessoas na área da sua esquadra o agente principal Ireneu de Jesus Gil Dinis bem merece ser distinguido com este público louvor e que os seus serviços sejam considerados relevantes e distintos.

2 de Março de 2005. - O Ministro da Administração Interna, Daniel Viegas Sanches.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2293348.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda