Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 352/2005, de 23 de Março

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 352/2005. - Louvo o capitão-tenente fuzileiro Mário Rui Gomes Tavares pelo brilhantismo e excelência ímpares no desempenho das suas funções de meu ajudante-de-campo.

Das suas inúmeras qualidades e virtudes, sublinho a probidade de carácter, a dedicação, o espírito de missão, a lealdade, a disciplina e a proficiência como desempenhou a sua missão e que constituem, ao cabo e ao resto, os traços idiossincráticos que informam o espírito militar.

Pese embora a elevada exigência do cargo atribuído, revelou sempre um apurado sentido de responsabilidade no desempenho das tarefas para que foi incumbido, dirimindo com superior inteligência, argúcia e eficiência todos os escolhos que naturalmente foram surgindo na sua sensível e exigente função.

O contributo prestimoso e inigualável do comandante Tavares destaca-se ainda pela primorosa capacidade de preparação, organização, previsão e planeamento no acompanhamento das minhas deslocações em território nacional e no estrangeiro, sendo a sua intervenção determinante para o sucesso das actividades políticas e protocolares a que presidi e em que participei no decurso do meu mandato, no âmbito da Defesa Nacional.

Revelando, desde sempre, um notável aprumo e soberba experiência profissional, o comandante Tavares deu ainda inequívocas provas de total dedicação e espírito de missão, ao sacrificar por inúmeras vezes a sua vida pessoal e familiar em função das tarefas que lhe foram cometidas.

Pelo que vai exposto é com subida honra e com inteira e merecida justiça que na minha qualidade de Secretário de Estado da Defesa e Antigos Combatentes tenho o privilégio de louvar o capitão-tenente fuzileiro Mário Rui Gomes Tavares, pelos relevantíssimos serviços prestados, consubstanciando desta forma a elevada competência, o extraordinário desempenho e as nobres qualidades pessoais do destinatário, a quem presto a minha homenagem pelo inestimável contributo que deu para a eficiência, o prestígio e o cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional e que me levam a considerá-lo um militar de elevadíssimo mérito.

10 de Março de 2005. - O Secretário de Estado da Defesa e Antigos Combatentes, Jorge Manuel Ferraz de Freitas Neto.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2292807.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda