Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 344/2005, de 23 de Março

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 344/2005. - Louvo o tenente-coronel de artilharia (17313982) Edmundo José Henriques Melo do Cruzeiro pela forma competente, digna, responsável e prestigiante como ao longo de cerca de três anos e meio desempenhou as funções de director do Centro de Apoio Social de Évora (CAS Évora), do Instituto de Acção Social das Forças Armadas (IASFA).

Tendo sido nomeado, no ano de 2000, para dirigir um recém-criado, mas importante, equipamento social do IASFA, que tem por objectivo apoiar um número estimado de 20 000 beneficiários, entre idosos, viúvas dos portugueses que um dia decidiram servir o seu País e a sua pátria escolhendo a carreira das armas e beneficiários em geral, residentes na vasta área de influência que inclui 54 concelhos dos distritos de Évora, Portalegre, Beja e Faro, incrementou uma dinâmica nova, organizando actividades para os beneficiários, com passeios no território nacional e espanhol e implementando um sistema de visitas domiciliárias, com vista à elaboração dos competentes relatórios sociais, sempre que eram solicitados com vista a aferir da necessidade de propor benefícios ou subsídios a conceder. Para estas acções, por falta de pessoal técnico especializado, recorreu ao pessoal militar, entretanto ali colocado, as quais têm contribuído para que o IASFA tenha chegado com o seu apoio a quem mais dele necessita, revelando a sua muito boa capacidade de organização, obtendo sempre eficácia com uma muito hábil, parcimoniosa e judiciosa utilização dos meios.

As qualidades e virtudes militares de elevados dotes de carácter, lealdade e abnegação são uma constante com que sempre pautou a sua conduta, as quais aliou à capacidade consolidada de liderar e coordenar uma equipa de trabalho, que, embora reduzida, não regateou esforços para que o apoio social fosse prestado, em todas as valências disponibilizadas pelo CAS Évora.

Possuidor de notável determinação, de forte personalidade e de um apurado sentido crítico e de justiça, é-me muito grato distinguir este oficial de artilharia, que enquanto serviu as Forças Armadas, trabalhando no IASFA, revelou, no âmbito técnico-profissional, elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, que contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.

11 de Março de 2005. - O Ministro de Estado, da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, Paulo Sacadura Cabral Portas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2292799.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda