Louvor 263/2005. - Ao cessar funções de Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação louvo o Dr. Luís Manuel Ribeiro Cabaço pela competência, lealdade, bom senso e serenidade com que desempenhou as suas funções de meu adjunto diplomático.
Tendo-lhe sido atribuídas como áreas de responsabilidade, ao nível bilateral, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, ao nível multilateral, preparação dos Conselhos de Assuntos Gerais e Relações Externas para o Desenvolvimento, CPLP e UE/ACP, e ao nível geral, Europa, o Dr. Luís Cabaço aliou uma notável preparação e experiência profissionais a uma grande dedicação e capacidade de trabalho, que, juntamente com as suas qualidades pessoais, deram um importante contributo para o sucesso de acção político-diplomática portuguesa.
Assim, é-me muito grato louvar o Dr. Luís Cabaço pela forma exemplar como soube contribuir para o bom desempenho do Gabinete e para a concretização de importantes objectivos da política externa portuguesa.
7 de Março de 2005. - O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Henrique José Praia da Rocha de Freitas.