Louvor 241/2005. - No momento em que cesso funções como Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro, considero ser devido público louvor a Maria da Conceição de Lemos Pinto Coelho Frutuoso de Melo, pela forma competente e empenhada como desempenhou as funções de chefe do meu Gabinete.
Tendo exercido as suas funções com notável competência, espírito de lealdade e eficiência, aliadas a outras qualidades pessoais, confirmou o seu acentuado profissionalismo, pautado por elevados padrões éticos e de dignidade.
Dotada de elevados dotes de carácter e competência profissional, demonstrou sempre um elevado sentido do dever, que, aliado ao seu trato afável e espírito de colaboração, em muito contribuiu para uma correcta e harmoniosa articulação com os demais gabinetes ministeriais.
Apraz-me, também, sublinhar as qualidades humanas que demonstrou enquanto chefe do meu Gabinete, designadamente o seu empenho e disponibilidade, bem como o seu elevado sentido de responsabilidade e espírito de iniciativa com que sempre soube corresponder às exigências das tarefas que lhe foram cometidas.
Por tudo isto, e, ainda, pela honestidade, dedicação e zelo que sempre demonstrou no desempenho das funções de chefe do meu Gabinete, entendo prestar-lhe público louvor pelo trabalho realizado, sempre norteado pelo espírito de interesse público, que a torna merecedora do maior respeito, apreço, amizade e consideração.
8 de Março de 2005. - O Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro, Rui Manuel Lobo Gomes da Silva.