Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5708/2005, de 16 de Março

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 5708/2005 (2.ª série). - Por despacho de 16 de Fevereiro de 2005 do reitor da Universidade Nova de Lisboa:

Doutora Cláudia Maria Azenha Margato de Ramalho Sousa, assistente convidada a 30% na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - celebrado contrato administrativo de provimento, nos termos dos artigos 15.º e 31.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, como professora auxiliar convidada a 30% na mesma Faculdade, por urgente conveniência de serviço, a partir de 15 de Novembro de 2004, considerando-se rescindido o anterior contrato com esta Faculdade.

Parecer

A Prof.ª Doutora Cláudia Maria Azenha Margato de Ramalho Sousa, doutorada em Ciências Biológicas, especialidade de Primatologia, pela Universidade de Quioto (Japão), grau ao qual foi conferida equivalência pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas com a classificação de Muito bom com louvor e distinção, é assistente convidada a 30%, desde 2002, no Departamento de Antropologia desta Faculdade, solicitou junto da comissão científica deste Departamento a passagem a professora auxiliar.

A docente tem actualmente a seu cargo a regência de duas disciplinas da licenciatura em Antropologia (Antropologia Física e Psicologia Evolutiva), tendo já regido, durante dois anos, a disciplina de Etologia, demonstrando elevada qualidade científica e capacidade pedagógica.

Como se pode avaliar pelo seu curriculum vitae, está envolvida em vários projectos de investigação, de entre os quais se destacam aqueles que envolvem parcerias internacionais com diversos países (Alemanha, Guiné-Bissau, Itália, Japão, Reino Unido, República Checa e Roménia), tendo o trabalho desenvolvido sido alvo de publicação e de comunicações em conferências, incluindo a 1.ª Conferência Internacional de Primatologia em Portugal, de cuja comissão organizadora participou.

Faz parte da comissão pedagógica do Departamento de Antropologia, cargo em que tem manifestado empenho e dedicação.

No âmbito das actividades docentes, a Prof.ª Doutora Cláudia Sousa, por conveniência de serviço, lecciona actualmente uma carga horária que excede a contratualmente estabelecida e tem participado na orientação e na avaliação de estágios e de monografias.

O mérito da docente é reconhecido quer pelos seus pares quer pelos alunos e o seu desempenho actual leva a crer que poderá desenvolver uma carreira muito promissora, tendo em conta que é muito jovem, o que contribui também para o rejuvenescimento do corpo docente do Departamento, conforme recomendação da comissão de avaliação externa.

Assim sendo, a Prof.ª Doutora Cláudia Sousa reúne todas as condições para desempenhar as suas funções na categoria de professor auxiliar.

Os Relatores: Adolfo Yáñez Casal - Jil Rosamaria Reaney Dias - Jorge Narciso Ferreira Oliveira Crespo.

(Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)

28 de Fevereiro de 2005. - O Director, Jorge Crespo.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2290478.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda