Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 198/2005, de 15 de Fevereiro

Partilhar:

Texto do documento

Portaria 198/2005 (2.ª série). - Louvo o major de artilharia NIM 19123887, César Luís Henriques dos Reis, a prestar serviço na Direcção-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar à cerca de quatro anos e meio, primeiramente como técnico e nos últimos 14 meses como chefe da Divisão de Efectivos e Recrutamento Militar, tendo, neste dilatado período de tempo, demonstrado o vasto conjunto de virtudes de que é possuidor, nelas, naturalmente, sobressaindo as militares, as profissionais e as pessoais.

Aglutina ainda o major César dos Reis, às qualidades já referidas, um conhecimento profundo das organizações, de que faz parte um discernimento inusitado, um zelo excepcional e uma capacidade de trabalho ímpar, por vezes, mesmo, com prejuízo da fruição dos seus momentos de lazer.

Os valores anteriormente descritos foram, na sua plenitude, postos ao serviço da organização a que pertence, tornando-o um oficial prestigiado e distinto, não regateando esforços para que os trabalhos por si dirigidos ou elaborados apresentem sempre uma chancela de excelência.

A sua actividade não se esgota no cumprimento das orientações dos seus superiores, ao invés, age proactivamente na procura das soluções que melhor servem os interesses nacionais na sua globalidade e do Ministério da Defesa, em particular.

Dos projectos em carteira, a profissionalização das Forças Armadas representou o mais significativo desafio, pois a transição para o novo sistema representava uma profunda mudança da forma de prestação do serviço militar, mudança a consagrar nos estudos que o novo modelo exigia concretizar. No entanto, apesar das reconhecidas dificuldades conceptuais e limitação de recursos humanos disponíveis, soube, o major César dos Reis, identificar e definir os objectivos que permitiram abordar decisivamente o desafio em curso, elaborando estudos e produzindo propostas adequadas e exequíveis, as quais permitiram ultrapassar, sem sobressaltos, os escolhos que a mudança para a nova realidade das Forças Armadas apresentava.

Nos outros projectos a que se votou empenhadamente, sobressai o estudo detalhado, a dedicação e o empenho devotado, bem como a forma contagiante e entusiástica que consegue imprimir às pessoas que consigo colaboram, sendo disso paradigma a forma harmoniosa como decorreu a experiência-piloto do Dia da Defesa Nacional em 2003 e a execução do Dia da Defesa Nacional 2004.

Cumulativamente com os projectos que lhe estão atribuídos, nas tarefas de rotina que executa manifesta-se, igualmente, a sua elevada craveira intelectual e de desempenho, constituindo corolário desta afirmação as detalhadas e objectivas apresentações efectuadas às mais diversas entidades nacionais e estrangeiras, essencialmente sobre o processo de profissionalização em curso, apresentações que receberam sempre os maiores encómios, pela sua elevadíssima qualidade.

Pelo que fica expresso, é muito grato ao Ministro de Estado e da Defesa Nacional dar público reconhecimento pela forma exemplar, dedicada, sóbria, competente, leal e de inexcedível espírito de missão com que o major de artilharia César Luís Henriques dos Reis desempenha as complexas e múltiplas tarefas inerentes ao cargo de que se encontra investido, contribuindo deste modo, e significativamente, para a eficiência, para o prestígio e para o cumprimento da Missão do Ministério da Defesa Nacional, pelo que os serviços por si prestados, prestigiantes para a instituição militar, pela sua excelência, merecem ser qualificados como extraordinários, relevantes e distintos.

Assim:

Atento o presente louvor, manda o Governo, pelo Ministro de Estado, da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, nos termos do n.º 2 do artigo 38.º e dos artigos 13.º e 16.º aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de Dezembro - Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas -, seja condecorado com a medalha de prata de serviços distintos.

21 de Janeiro de 2005. - O Ministro de Estado, da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, Paulo Sacadura Cabral Portas.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2281541.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda