Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 106/2005, de 14 de Fevereiro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 106/2005. - Louvo o tenente-coronel de artilharia, NIM 13199482, Álvaro José Estrela Soares pela forma extraordinariamente dinâmica e excepcionalmente empenhada como, no período de 14 de Outubro de 2002 a 31 de Dezembro de 2004, chefiou a Divisão de Estudos Ambientais da Direcção-Geral de Infra-Estruturas do Ministério da Defesa Nacional.

Militar detentor de sólidos conhecimentos técnico-profissionais, alicerçados nos ensinamentos fornecidos pela experiência na carreira militar, sempre soube o tenente-coronel Estrela Soares fazer uso judicioso e rentável do seu precioso saber, no âmbito das múltiplas e complexas tarefas que lhe foram confiadas.

Permanentemente preocupado com a coordenação e harmonização do funcionamento das inúmeras actividades desenvolvidas em prol do ambiente nas Forças Armadas, e das quais se destacam a revisão, actualização e uniformização dos conteúdos programáticos da formação ambiental ministrada nos ramos das Forças Armadas, os contributos para o estudo da viabilidade e aplicação de energias renováveis em infra-estruturas militares, a elaboração de guiões para dois episódios da 2.ª fase da minissérie "Conduta ambiental nas Forças Armadas" e a realização de palestras de sensibilização junto das unidades militares - "Protecção ambiental nas Forças Armadas" e "Implementação de sistemas de gestão ambiental no sector militar" -, revelou, sempre, detalhe e método, capacidade de organização e bom senso, rigor e exigência nos resultados, apresentando sistematicamente propostas que vieram a mostrar-se pertinentes e conducentes à obtenção de excelentes resultados.

Merece um realce especial o modo como acompanhou a implementação de um sistema de gestão ambiental (SGA) no Campo Militar de Santa Margarida, que culminou com a sua certificação de acordo com o referencial normativo ISO 14001, bem como colaborou na resolução de um problema ambiental em Beja, em que demonstrou grande sentido de iniciativa e julgamento e assinalável espírito de missão e de sacrifício, que lhe permitiram ultrapassar muitas contrariedades e dificuldades.

Militar dotado de sólidos dotes de carácter, a sua conduta foi, em todas as circunstâncias, pautada pelo rigor, correcção e lealdade. A competência, discrição, bom senso e afabilidade permitiram-lhe uma gestão harmoniosa dos recursos humanos que teve à sua disposição e, simultaneamente, alimentar um são e motivador ambiente de trabalho em equipa.

Por tudo quanto foi referido, pela afirmação constante de elevados e exemplares dotes de disciplina e de obediência, é de toda a justiça reconhecer publicamente as qualidades pessoais e profissionais patenteadas pelo tenente-coronel Estrela Soares, considerando os serviços prestados como relevantes e distintos e que contribuíram significativamente para o prestígio e cumprimento da missão da Direcção-Geral.

20 de Janeiro de 2005. - O Subdirector-Geral, João Manuel Maia de Freitas, major-general.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2281267.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda