Louvor 68/2005. - Louvo o tenente-coronel de transmissões NIM 17073280, José Filipe da Silva Arnaut Moreira, pela forma altamente devotada e muito profissional como desempenhou, ao longo de três anos, o cargo de "Staf Officer Analyst" no Join Head Quarters Southwest, em Madrid, revelando a sua elevada competência, zelo e dedicação.
O excelente trabalho que desenvolveu sobre a Area of Intel Focus, nomeadamente sobre determinados países da região, foi alvo de rasgados elogios e reconhecimento, não só deste Comando mas também das correspondentes divisões dos escalões superiores, Afsouth e Shape. A qualidade da informação produzida pelo tenente-coronel Arnaut Moreira esteve na origem das diversas solicitações de que foi alvo para participar em conferências de esclarecimento, sobre a situação nos referidos países e no facto dessa mais valia ter sido apontada como um dos argumentos que este quartel-general apresentou para se transformar no futuro Command Land South.
Desempenhou, igualmente, de forma brilhante e empenhada as funções de "Joint Operations Centre J2 Cell Chief" vários exercícios, nomeadamente no Dynamic Mix 2002, tendo revelado uma excelente capacidade de liderança e elevado sentido de responsabilidade contribuindo de forma decisiva para o sucesso do referido exercício.
Pelas qualidades que possui e pelo trabalho desenvolvido nas suas funções de "Staff Officer Analyst" e "Intel Production Branch Chief", o tenente-coronel Arnaut Moreira merece público louvor, devendo os serviços por ele prestados, que prestigiaram o Joint Head Quarters Southwest e de que resultou honra e lustre para o Exército e para as Forcas Armadas, serem considerados extraordinários, relevantes e muitos distintos.
12 de Janeiro de 2005. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.