Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1190/2005, de 19 de Janeiro

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 1190/2005 (2.ª série). - Atendendo a que se verifica na presente data a vacatura do lugar de chefe da Divisão de Monumentos da Direcção Regional de Edifícios e Monumentos do Centro, desta Direcção-Geral, torna-se indispensável assegurar com eficácia a continuação do trabalho desenvolvido pela referida Divisão, e porque estão reunidos os requisitos legais exigidos para o provimento do cargo, designadamente ser funcionário licenciado e ter mais de quatro anos de experiência profissional em carreira para cujo provimento seja legalmente exigível uma licenciatura, detém manifesta experiência e conhecimentos adequados para o exercício do mesmo, o que também é evidenciado pela nota curricular anexa, e porque manifesta também disponibilidade, para tal, nomeio, nos termos do disposto nos artigos 20.º, 21.º n.os 3 e 5, e 27.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, em regime de substituição, por urgente conveniência de serviço, o arquitecto principal Carlos Abel Proença Barata do Amaral, do quadro da mesma Direcção Regional, para o cargo de chefe da Divisão de Monumentos acima referida, com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2005.

21 de Dezembro de 2004. - O Director-Geral, Vasco Martins Costa.

Nota curricular

Dados pessoais

Nome - Carlos Abel Proença Barata do Amaral.

Naturalidade - Lisboa.

Habilitações académicas - em 1987, licenciatura em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa.

Experiência e situação profissional

7 de Julho de 2003 - arquitecto principal do quadro da Direcção Regional de Edifícios e Monumentos do Centro, desta Direcção-Geral.

2 de Maio de 2002 - arquitecto de 1.ª classe do quadro da Direcção Regional de Edifícios e Monumentos do Centro, desta Direcção-Geral.

14 de Outubro de 1999 - técnico superior de 1.ª classe do quadro da Direcção Regional de Coimbra do Instituto Português do Património Arquitectónico.

25 de Setembro de 1998 - técnico superior de 2.ª classe do quadro da Direcção Regional de Coimbra do Instituto Português do Património Arquitectónico.

Actividade profissional

Desde 1992 até 2004, desenvolveu a sua actividade profissional no âmbito da execução de projectos de recuperação e reabilitação de algumas igrejas e edifícios públicos.

Seminários e congressos

Fórum de debate sobre a Sé-Catedral de Idanha-a-Velha.

Curso Livre de História da Arte, organizado pelo Instituto de História da Arte da Universidade de Coimbra, Coimbra, Casa da Cultura, de 2 de Março a 29 de Maio de 1998.

"Congresso Cister, espaços, territórios, paisagens", Mosteiro de Alcobaça, de 16 a 20 de Junho de 1998.

Colóquio "Os colégios da Sofia, construir univer(sc)idade", organizado pela Reitoria da Universidade de Coimbra, integrado na 1.ª Semana de Mostra Cultural da Universidade de Coimbra, Coimbra, 1 de Março de 1999.

Colóquio internacional "Universo urbanístico português 1415-1822", Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses, Coimbra, de 2 a 6 de Março de 1999.

Ciclo de conferências "Nos caminhos do património", integrado nas comemorações dos 70 anos da Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais, Coimbra e Leiria, Junho de 1999.

Formação profissional

Curso Livre de História da Arte, organizado pelo Instituto de História da Arte da Universidade de Coimbra, casa da Cultura.

III Curso Livre de História da Arte, "da Fé e do poder", pelo Instituto de História da Arte da Universidade de Coimbra, Casa da Cultura.

IV Curso Livre da História da Arte, "Encomenda régia e mudança estética", pelo Instituto de História da Arte da Universidade de Coimbra, Casa da Cultura.

Curso subordinado ao tema "Reforço e reparação de estruturas de madeira por colagem de compósitos ou perfis de aço", pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil.

Ensino

Leccionou áreas de desenho, desenho técnico, desenho de construção naval, história da arte e história da arquitectura, enquanto desenvolveu vários cursos de formação profissional, no âmbito do Programa de Conservação do Património Cultural.

Professor fundador da Escola Profissional do Montijo, onde leccionou diversas disciplinas, entre 1990 e 1993.

Responsável pela disciplina de Design, no ano lectivo de 1994-1995, na Cooperativa de Ensino Árvore, no Porto.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2275808.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda