Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 425-B/76, de 31 de Maio

Partilhar:

Sumário

Autoriza a transferência das atribuições, do activo e do passivo, do departamento do Banco Nacional Ultramarino em Cabo Verde para o Banco de Cabo Verde.

Texto do documento

Decreto-Lei 425-B/76

de 31 de Maio

Considerando o Acordo assinado na cidade da Praia, em 15 de Abril de 1976, entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da República de Cabo Verde sobre a transferência do departamento do Banco Nacional Ultramarino em Cabo Verde;

Considerando que, de acordo com o disposto no n.º 6 do artigo 1.º e do artigo 14.º desse Acordo, cumpre ao Governo Português pôr em vigor o diploma legal concedendo a necessária autorização para essa transferência;

Nestes termos:

Usando da faculdade conferida pelo artigo 3.º, n.º 1, alínea 3), da Lei Constitucional 6/75, de 26 de Março, o Governo decreta e eu promulgo, para valer como lei, o seguinte:

Artigo 1.º - 1. É autorizada a transferência das atribuições, do activo e do passivo, do departamento do Banco Nacional Ultramarino em Cabo Verde para o Banco de Cabo Verde, a qual se efectuará nos termos do Acordo celebrado na cidade da Praia, em 15 de Abril de 1976, entre o Estado Português e o Estado de Cabo Verde.

2. O património a transferir é constituído pelos valores activos e passivos existentes à data da transferência efectivamente afectos ao departamento do Banco Nacional Ultramarino em Cabo Verde, quer os referentes ao privilégio emissor no território do Estado de Cabo Verde, quer os respeitantes à actividade comercial do mesmo departamento, independentemente do local onde se encontrem, nos termos do Acordo referido no número anterior.

Art. 2.º A transferência operar-se-á no dia 30 de Junho de 1976, nos termos e por mero efeito do Acordo celebrado entre os dois Estados, que neste diploma se dá por reproduzido para todos os efeitos legais.

Art. 3.º Pelos actos de transferência não serão devidos em Portugal quaisquer impostos, taxas, selos ou emolumentos.

Art. 4.º A cessação das actividades do departamento do Banco Nacional Ultramarino em Cabo Verde não constitui justa causa para despedimento por parte dos trabalhadores, uma vez que lhes são asseguradas garantias de emprego.

Art. 5.º Este diploma entra em vigor na data da sua publicação.

Visto e aprovado em Conselho de Ministros. - José Baptista Pinheiro de Azevedo - Vítor Manuel Trigueiros Crespo - Francisco Salgado Zenha.

Promulgado em 31 de Maio de 1976.

Publique-se.

O Presidente da República, FRANCISCO DA COSTA GOMES.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1976/05/31/plain-227274.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/227274.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2018-05-08 - Decreto-Lei 32/2018 - Presidência do Conselho de Ministros

    Determina a cessação de vigência de decretos-leis publicados entre os anos de 1975 e 1980

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda