Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução DD1544, de 5 de Maio

Partilhar:

Sumário

Determina que a Subcomissão Interministerial de Saneamento e Reclassificação inicie um procedimento de descentralização que permita dar o devido destino e competente resolução a todos os processos pendentes por ela recebidos.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros

O Conselho de Ministros, na sua reunião de 22 de Abril de 1976, considerando que o elevado número de processos de saneamento aguardando instrução e deliberação não permitirá que grande parte deles estejam terminados dentro do prazo estabelecido pelo Decreto-Lei 123/75, de 11 de Março, e com o intuito não só de ser conseguida a sua total resolução como resolvidas grande número de situações anómalas entretanto criadas a numerosos visados por esses processos, resolveu:

1. A Subcomissão Interministerial de Saneamento e Reclassificação iniciará um procedimento de descentralização que permita dar o devido destino e competente resolução a todos os processos pendentes por ela recebidos, em tempo útil, procedendo à triagem e classificação de tais processos de modo a:

a) Enviar para os departamentos ministeriais competentes os relativos a infracções disciplinares e os que não sendo passíveis de procedimento criminal ou disciplinar possam ser resolvidos no seu âmbito, por via de apreciação e decisão dos respectivos titulares;

b) Enviar para a Comissão Nacional de Inquérito, Ministério Público competente ou Polícia Judiciária os que se insiram na competência daquela Comissão ou que contiverem matéria de natureza criminal, para instauração do respectivo procedimento.

2. Os restantes processos não referidos no número anterior serão enviados pela Subcomissão à Comissão Interministerial de Saneamento e Reclassificação, acompanhados, depois de instruídos, pela proposta a que se refere o n.º 1 do artigo 3.º do Decreto-Lei 123/75, de 11 de Março.

Presidência do Conselho de Ministros, 22 de Abril de 1976. - O Primeiro-Ministro, José Baptista Pinheiro de Azevedo.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1976/05/05/plain-226516.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/226516.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1975-03-11 - Decreto-Lei 123/75 - Presidência do Conselho de Ministros

    Determina várias providências destinadas ao saneamento da função pública.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda