Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 274/76, de 30 de Abril

Partilhar:

Sumário

Efectiva a transmissão e procede à identificação completa dos prédios de que o Estado Português é proprietário no sítio do Dragoal, concelho de Porto Santo.

Texto do documento

Portaria 274/76

de 30 de Abril

Foi o Estado Português autorizado a transferir os prédios de que é proprietário do sítio do Dragoal, concelho de Porto Santo, para a propriedade daqueles que, tendo sido desalojados dos prédios que lhes pertenciam no sítio de Areias, no mesmo concelho, os ocupam desde a construção do Aeroporto de Porto Santo, nos termos do regime de expropriação então acordado.

Torna-se agora necessário efectivar essa transmissão e proceder à identificação completa dos prédios cuja propriedade se transfere, bem como dos respectivos beneficiários.

Nestes termos:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, nos termos do artigo 1.º do Decreto-Lei 703/75, de 18 de Dezembro, o seguinte:

1 - A propriedade dos prédios situados no Dragoal, concelho de Porto Santo, com a área total de 26820 m2, divididos em trinta e quatro parcelas e descritos na Conservatória do Registo Predial do Funchal sob os n.os 43227, a fl. 91 v.º do livro B-125; 43228, a fl. 92, do B-125; 43229, a fl. 92 v.º do B-125; 43230, a fl. 93 do B-125;

43231, a fl. 93 v.º do B-125; 43232, a fl. 94 do B-125; 43233, a fl. 94 v.º do B-125;

43234, a fl. 95 do B-125; 43235, a fl. 95 v.º do B-125, é transferida, de acordo com o mapa anexo, para os seguintes beneficiários:

Parcela n.º 1 - Área de 300 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1285, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de Pedro Benigno das Neves, casado no regime de comunhão geral com Maria Aríete de Melim, natural e residente em Porto Santo.

Parcela n.º 2 - Área de 300 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1286, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de João das Neves, viúvo; Pedro Benigno das Neves, casado no regime de comunhão geral com Maria Arlete de Melim; Maria Emilia das Neves, casada no regime de comunhão geral com Basílio Faustino de Oliveira; Manuel dos Santos Neves, casado no regime de comunhão geral com Maria Amélia de Melim Maria Conceição das Neves, casada no regime de comunhão geral com Manuel Avelimo de Melim; João das Neves, casado no regime de comunhão geral com Conceição de Freitas Correia, e José das Neves, casado no regime de comunhão geral com Isabel de Gouveia - todos naturais e residentes em Porto Santo -, na proporção de metade para o primeiro e a outra metade para os restantes em partes iguais.

Parcela n.º 3 - Área de 260 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1287, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de Alice Rodrigues, natural de Porto Santo e residente no Dragoal, Porto Santo, casada no regime de separação de bens com António das Neves.

Parcela n.º 4 - Área de 300 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1288, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de Júlia da Conceição Melim, viúva; João Venâncio Correia, casado no regime de comunhão geral de bens com Ana Antónia de Drumond; José Venâncio Correia, casado no regime de comunhão de adquiridos com Ermelinda Plácida de Melim; Maria Maurícia Correia, casada no regime de comunhão geral com Emídio António de Melim; Marcelino Tomé Correia, solteiro, e Carlos Venâncio Correia, solteiro - todos naturais e residentes em Porto Santo -, na proporção de metade para a primeira e a outra metade para os restantes em partes iguais.

Parcela n.º 5 - Área de 300 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1289, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de Inês de Melim, viúva; Manuel Augusto de Oliveira, solteiro; João Francisco de Oliveira, casado no regime de comunhão geral de bens com Felícia Eugénia de Meneses; Alcino de Oliveira, casado no regime de comunhão geral de bens com Maria de Encarnação Dias; Marcelino de Oliveira, solteiro; Maria Teresa de Oliveira, casada no regime de comunhão geral de bens com José Pedro de Melim;

Cecília dos Reis Oliveira, casada no regime de comunhão geral de bens com José Manuel de Meneses, e Armando Leonardo de Oliveira, casado no regime de comunhão de adquiridos com Teresa Pestana Leão - todos naturais e residentes em Porto Santo -, na proporção de metade para a primeira e a outra metade para os restantes em partes iguais.

Parcela n.º 6 - Área de 300 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1290, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de Maria Rafael de Melim, viúva; Manuel Eugénio Pestana Leão, casado no regime de comunhão de adquiridos com Maria da Conceição Meneses Rodrigues; Maria Teresa Pestana Leão, casada no regime de comunhão geral de bens com Luís Raimundo de Melim; Maria Eugénia Pestana Leão, casada no regime de comunhão geral com José Martinho de Oliveira, e Felícia do Espírito Santo Pestana Leão, casada no regime de comunhão geral com David Augusto de Castro - todos naturais e residentes em Porto Santo -, na proporção de metade para a primeira e a outra metade para os restantes em partes iguais.

Parcela n.º 7 - Área de 300 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1291, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de Maria Rafael de Melim, viúva; Manuel Eugénio Pestana Leão, casado no regime de comunhão de adquiridos com Maria da Conceição Meneses Rodrigues; Maria Teresa Pestana Leão, casada no regime de comunhão geral com Luís Raimundo de Melim; Maria Eugénia Pestana Leão, casada no regime de comunhão geral com José Martinho de Oliveira, e Felícia do Espírito Santo Pestana Leão, casada no regime de comunhão geral com David Augusto de Castro - todos naturais e residentes em Porto Santo -, na proporção de metade para a primeira e a outra metade para os restantes em partes iguais.

Parcela n.º 8 - Área de 500 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1292, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de José Pedro de Melim, casado no regime de comunhão geral com Maria Teresa de Oliveira, natural e residente em Porto Santo.

Parcela n.º 9 - Área de 400 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1293, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de João Francisco de Oliveira, casado no regime de comunhão geral com Felícia Eugénia de Meneses, natural e residente em Porto Santo.

Parcela n.º 10 - Área de 500 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1294, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de João Martinho da Câmara, casado no regime de comunhão geral com Maria da Silva, natural e residente em Porto Santo.

Parcela n.º 11 - Área de 500 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1295, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de João Pedro dos Santos, casado no regime de comunhão geral com Maria Adelaide das Neves, natural e residente em Porto Santo.

Parcela n.º 12 - Área de 300 m2, descrita na matriz predial urbana sob o artigo 1296, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade, em partes iguais, de Manuel Raimundo de Melim, casado no regime de comunhão geral com Alexandra Joaquina Rodrigues; Maria da Purificação de Melim, viúva; Maria Amélia de Melim, viúva; Júlia de Melim, casada no regime de comunhão geral com António Gomes da Silva; Manuel dos Santos Neves, casado no regime de comunhão geral com Maria Amélia Melim Neves; Raimundo José de Melim, casado no regime de comunhão geral com Catarina da Paixão; Isabel Marinha, solteira, e Domingos Benício de Melim, casado no regime de comunhão geral com Maria Augusta de Gouveia - todos naturais e residentes em Porto Santo.

Parcela n.º 13 - Área de 200 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1297, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade, em partes iguais, de Maria da Purificação de Melim, viúva, natural de Porto Santo e residente no sítio de Saões, Porto Santo, e de José Faria da Silva, solteiro, natural de Porto Santo e residente no Albergue do Funchal.

Parcela n.º 14 - Área de 300 m2, descrita na matriz predial urbana sob o artigo 1298, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade, em partes iguais, de Manuel Raimundo de Melim, casado no regime de comunhão geral com Alexandra Joaquina Rodrigues; Maria da Purificação de Melim, viúva; Maria Amélia de Melim, viúva; Júlia de Melim, casada no regime de comunhão geral com António Gomes da Silva; Manuel dos Santos Neves, casado no regime de comunhão geral com Maria Amélia de Melim Neves; Raimundo José de Melim, casado no regime de comunhão geral com Catarina da Paixão; Isabel Marinha de Melim, solteira, e Domingos Benício de Melim, casado no regime de comunhão geral com Maria Augusta de Gouveia - todos naturais e residentes em Porto Santo.

Parcela n.º 15 - Área de 300 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1299, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de Pedro dos Santos, casado no regime de comunhão geral com Maria da Conceição Meneses, natural e residente em Porto Santo.

Parcela n.º 16 - Área de 300 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1300, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de Manuel dos Santos Neves, casado no regime de comunhão geral com Maria Amélia Melim Neves, natural e residente em Porto Santo.

Parcela n.º 17 - Área de 2000 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1301, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de Manuel da Câmara, viúvo; João Martinho da Câmara, casado no regime de comunhão geral com Maria da Silva; Maria da Conceição Câmara, casada no regime de comunhão geral com Manuel de Jesus Rodrigues, e Manuel de Jesus Câmara, casado no regime de comunhão geral com Manuela Tomásia da Silva - todos naturais e residentes em Porto Santo -, na proporção de metade para o primeiro e a outra metade para os restantes em partes iguais.

Parcela n.º 18 - Área de 1000 m2, descrita na matriz predial rústica do concelho de Porto Santo sob o artigo 4592, composta de uma porção de terreno sem construções.

Parcela transferida para a propriedade de Maria Augusta de Melim, viúva; Manuel João de Castro, casado no regime de comunhão geral com Maria Salomé de Vasconcelos;

João Filomeno de Castro, casado no regime de comunhão geral com Natividade de Ornelas; José Estêvão de Castro, casado no regime de comunhão geral com Maria Apolónia da Câmara - todos naturais e residentes em Porto Santo -, e Maria da Conceição de Castro, casada no regime de comunhão geral, natural de Porto Santo e residente no Brasil, na proporção de metade para a primeira e a outra metade para os restantes em partes iguais.

Parcela n.º 19 - Área de 1000 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1302, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de João Filomeno de Castro, casado no regime de comunhão geral com Natividade de Ornelas, natural e residente em Porto Santo.

Parcela n.º 20 - Área de 3000 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1305, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de António Escórcio de Brito, casado no regime de comunhão geral com Júlia Rodrigues, natural e residente em Porto Santo.

Parcela n.º 21 - Área de 3000 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1303, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de Maria Teresa Coelho, viúva; Maria do Patrocínio Correia, solteira; José Correia, casado no regime de comunhão geral com Maria Correia; Manuel Correia, casado no regime de comunhão geral com Júlia Tomásia da Silva; Cecília Romana Correia, solteira; João Faustino Correia, solteiro; Albertina da Conceição Correia, solteira, e Jacinta Umbelina Correia - todos naturais e residentes em Porto Santo -, na proporção de metade para a primeira e a outra metade para os restantes em partes iguais.

Parcela n.º 22 - Área de 1500 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1304, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de José Estêvão de Castro, casado no regime de comunhão geral com Maria Apolónia da Câmara, natural e residente em Porto Santo.

Parcela n.º 23 - Área de 500 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1306, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de Basílio Faustino Oliveira, casado no regime de comunhão geral com Maria Emídia das Neves, natural e residente em Porto Santo.

Parcela n.º 24 - Área de 500 m2, descrita na matriz predial rústica do concelho de Porto Santo sob o artigo 4593, composta de uma porção de terreno sem construções.

Parcela transferida para a propriedade de Manuel Tomás da Silva, casado no regime de comunhão geral com Romana da Silva, natural e residente em Porto Santo.

Parcela n.º 25 - Área de 500 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1307, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade, em partes iguais, de Manuel Coelho da Silva, casado no regime de comunhão geral com Clotilde Pestana Leão, e Benícia da Silva, casada no regime de comunhão geral com José Ferreira Mendonça - todos naturais e residentes em Porto Santo.

Parcela n.º 26 - Área de 500 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1308, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de José Ferreira Mendonça, casado no regime de comunhão geral com Benícia da Silva, natural e residente em Porto Santo.

Parcela n.º 27 - Área de 500 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1309, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de João Heliodoro Melim, casado no regime de comunhão geral com Maria da Conceição de Melim, natural e residente em Porto Santo.

Parcela n.º 28 - Área de 500 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1310, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade, em partes iguais, de Vicência de Encarnação das Neves, casada no regime de comunhão geral com Manuel da Trindade dos Santos;

Maria Isilda das Neves, viúva, e Arlete da Encarnação das Neves, casada no regime de comunhão geral com José Renato da Silva - todos naturais e residentes em Porto Santo.

Parcela n.º 29 - Área de 500 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1311, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de João Coelho da Silva, casado no regime de comunhão geral com Isabel Melim das Neves, natural de Porto Santo e residente em Joanesburgo, África do Sul.

Parcela n.º 30 - Área de 1000 m2, descrita na matriz predial rústica do concelho de Porto Santo sob o artigo 2769, composta de um terreno sem construções. Parcela transferida para a propriedade de João Coelho da Silva, casado no regime de comunhão geral com Isabel Melim das Neves, natural de Porto Santo e residente em Joanesburgo, África do Sul.

Parcela n.º 31 - Área de 500 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1312, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de José Semião de Oliveira, casado no regime de comunhão geral com Maria Baptista de Melim, natural e residente em Porto Santo.

Parcela n.º 32 - Área de 500 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1313, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de Manuel Marcelino de Melim, casado no regime de comunhão geral com Maria Teresinha de Jesus da Silva, natural e residente em Porto Santo.

Parcela n.º 33 - Área de 500 m2, descrita na matriz predial urbana do concelho de Porto Santo sob o artigo 1314, composta de casa de habitação e quintal. Parcela transferida para a propriedade de João Venâncio Correia, casado no regime de comunhão geral com Ana Antónia Drumond, natural e residente em Porto Santo.

Parcela n.º 34 - Área de 500 m2, descrita na matriz predial rústica do concelho de Porto Santo sob o artigo 2769, composta de um terreno sem construções. Parcela transferida para a propriedade de José Renato da Silva, casado no regime de comunhão geral com Aríete da Encarnação das Neves, natural e residente em Porto Santo.

2 - Qualquer reclamação quanto à identificação dos beneficiários ou dos prédios deverá ser apresentada no prazo de trinta dias e dirigida ao Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações.

3 - Decorrido que seja esse prazo e decididas as reclamações, a Direcção-Geral da Aeronáutica Civil procederá na Conservatória do Registo Predial do Funchal ao registo das transferências agora operadas.

Secretaria de Estado dos Transportes e Comunicações, 31 de Março de 1976. - O Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, António Machado Rodrigues.

Mapa a que se refere o n.º 1

SÍTIO DO DRAGOAL - PORTO SANTO

(ver documento original) O Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, António Machado Rodrigues

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1976/04/30/plain-226413.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/226413.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1975-12-18 - Decreto-Lei 703/75 - Ministérios das Finanças e dos Transportes e Comunicações

    Autoriza o Estado Português a transferir a propriedade de certos prédios que possui na Ilha de Porto Santo para os seus actuais ocupantes, em consequência do desalojamento que sofreram aquando da implantação do Aeroporto do Porto Santo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda