A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 790/74, de 31 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Cria vários lugares na Secretaria de Estado das Pescas.

Texto do documento

Decreto 790/74

de 31 de Dezembro

Considerando indispensável dotar desde já a Secretaria de Estado das Pescas, independentemente da futura organização dos seus serviços e dos quadros do pessoal, com alguns lugares relacionados com actividades prioritárias e que constituirão parte das estruturas básicas essenciais para criar, progressivamente, capacidade operacional à Secretaria de Estado.

Nos termos do n.º 3 do artigo 3.º do Decreto-Lei 240/74, de 5 de Junho;

Usando da faculdade conferida pelo n.º 1, 4.º, do artigo 16.º da Lei Constitucional 3/74, de 14 de Maio, o Governo decreta e eu promulgo o seguinte:

Artigo 1.º Na Secretaria de Estado das Pescas são criados os seguintes lugares, a que correspondem as categorias indicadas:

a) No Gabinete de Coordenação:

Inspector superior (Assuntos Técnicos) ... C Inspector superior (Assuntos Jurídicos) ... C Director dos Serviços Administrativos Gerais ... D Director do Serviço de Relações e Cooperação Internacional ... D Chefe do Serviço de Documentação do Centro de Informação e Dados ... E Adjunto do Serviço de Relações e Cooperação Internacional ... G Bibliotecário-chefe ... G b) Na Direcção-Geral da Administração-Geral das Pescas:

Subdirector-geral do Equipamento e Infra-Estruturas ... C Subdirector-geral do Pessoal e Escolas de Pesca ... C Director das Escolas de Pesca ... D Inspector-chefe dos Serviços de Fiscalização das Pescas ... D Chefe do Serviço de Navios e Aparelhos ... E c) Na Direcção-Geral da Investigação e Protecção dos Recursos Vivos e do Ambiente Aquático:

Director do Instituto de Investigação das Pescas e Recursos Aquáticos ... C Director do Instituto Científico e Técnico dos Produtos Aquáticos ... C Director do Instituto do Ambiente Aquático e Poluição ... C Director do Serviço de Prospecção e Técnicas de Pesca ... D Director do Serviço de Avaliação de Recursos ... D Director do Serviço de Navios e Apetrechamento ... D Assistente de apetrechamento ... I Art. 2.º A nomeação para estes cargos é de livre escolha do Secretário de Estado das Pescas, de entre pessoas de reconhecida competência, habilitadas com curso superior ou curriculum profissional adequado à natureza dos cargos.

Vasco dos Santos Gonçalves - José da Silva Lopes - Emílio Rui da Veiga Peixoto Vilar.

Promulgado em 30 de Dezembro de 1974.

Publique-se.

O Presidente da República, FRANCISCO DA COSTA GOMES.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1974/12/31/plain-226130.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/226130.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1974-06-05 - Decreto-Lei 240/74 - Ministério da Coordenação Económica

    Cria, no Ministério da Coordenação Económica, a Secretaria de Estado das Pescas, em substituição do lugar de Subsecretário de Estado das Pescas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda