Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto 790/74, de 31 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Cria vários lugares na Secretaria de Estado das Pescas.

Texto do documento

Decreto 790/74

de 31 de Dezembro

Considerando indispensável dotar desde já a Secretaria de Estado das Pescas, independentemente da futura organização dos seus serviços e dos quadros do pessoal, com alguns lugares relacionados com actividades prioritárias e que constituirão parte das estruturas básicas essenciais para criar, progressivamente, capacidade operacional à Secretaria de Estado.

Nos termos do n.º 3 do artigo 3.º do Decreto-Lei 240/74, de 5 de Junho;

Usando da faculdade conferida pelo n.º 1, 4.º, do artigo 16.º da Lei Constitucional 3/74, de 14 de Maio, o Governo decreta e eu promulgo o seguinte:

Artigo 1.º Na Secretaria de Estado das Pescas são criados os seguintes lugares, a que correspondem as categorias indicadas:

a) No Gabinete de Coordenação:

Inspector superior (Assuntos Técnicos) ... C Inspector superior (Assuntos Jurídicos) ... C Director dos Serviços Administrativos Gerais ... D Director do Serviço de Relações e Cooperação Internacional ... D Chefe do Serviço de Documentação do Centro de Informação e Dados ... E Adjunto do Serviço de Relações e Cooperação Internacional ... G Bibliotecário-chefe ... G b) Na Direcção-Geral da Administração-Geral das Pescas:

Subdirector-geral do Equipamento e Infra-Estruturas ... C Subdirector-geral do Pessoal e Escolas de Pesca ... C Director das Escolas de Pesca ... D Inspector-chefe dos Serviços de Fiscalização das Pescas ... D Chefe do Serviço de Navios e Aparelhos ... E c) Na Direcção-Geral da Investigação e Protecção dos Recursos Vivos e do Ambiente Aquático:

Director do Instituto de Investigação das Pescas e Recursos Aquáticos ... C Director do Instituto Científico e Técnico dos Produtos Aquáticos ... C Director do Instituto do Ambiente Aquático e Poluição ... C Director do Serviço de Prospecção e Técnicas de Pesca ... D Director do Serviço de Avaliação de Recursos ... D Director do Serviço de Navios e Apetrechamento ... D Assistente de apetrechamento ... I Art. 2.º A nomeação para estes cargos é de livre escolha do Secretário de Estado das Pescas, de entre pessoas de reconhecida competência, habilitadas com curso superior ou curriculum profissional adequado à natureza dos cargos.

Vasco dos Santos Gonçalves - José da Silva Lopes - Emílio Rui da Veiga Peixoto Vilar.

Promulgado em 30 de Dezembro de 1974.

Publique-se.

O Presidente da República, FRANCISCO DA COSTA GOMES.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1974/12/31/plain-226130.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/226130.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1974-06-05 - Decreto-Lei 240/74 - Ministério da Coordenação Económica

    Cria, no Ministério da Coordenação Económica, a Secretaria de Estado das Pescas, em substituição do lugar de Subsecretário de Estado das Pescas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda