Despacho 21 051/2004 (2.ª série). - Por despacho de 20 de Setembro de 2004 do reitor da Universidade Nova de Lisboa:
Doutor Daniel Horácio Murgida, professor visitante equiparado a professor auxiliar - celebrado contrato administrativo de provimento a tempo integral (sem dedicação exclusiva) com o Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova de Lisboa, a 0%, com efeitos a partir de 1 de Outubro de 2004. (Não carece de visto do Tribunal de Contas.)
Relatório a que se refere o n.º 3 do artigo 15.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, publicado em anexo à Lei 19/80, de 16 de Julho.
O Doutor Daniel Horácio Murgida, presentemente investigador na Universidade Técnica de Berlim, já foi investigador auxiliar do Instituto de Tecnologia Química e Biológica, tendo a seu cargo a direcção e execução de projectos de investigação no campo de processos de transferência electrónica em sistemas biológicos, utilizando a espectroscopia de ressonância de Raman. Desenvolveu também actividades no estudo de fotorreceptores biológicos e esteve envolvido na co-supervisão de estudantes graduados e na instalação de espectrómetro de Raman no Instituto de Tecnologia Química e Biológica. O seu curriculum vitae demonstra claramente as qualidades do Doutor Murgida como investigador e a adequação para ser contratado como professor visitante. De referir ainda que o Doutor Murgida é actualmente responsável pelo projecto de investigação "Bases moleculares do funcionamento de enzimas redox imobilizadas em componentes bioelectrónicos" a decorrer no Instituto de Tecnologia Química e Biológica. A sua colaboração com o grupo de espectroscopia de Raman do Instituto de Tecnologia Química e Biológica será de extrema importância para o desenvolvimento desta técnica neste Instituto e para a sua aplicação a múltiplos projectos nas áreas da Química e Biologia.
29 de Setembro de 2004. - O Director, Peter Frank Lindley.