Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 484/75, de 12 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Determina várias medidas relativamente a determinados funcionários do Instituto da Família e Acção Social e de outros organismos dependentes da Secretaria de Estado da Segurança Social.

Texto do documento

Portaria 484/75

de 12 de Agosto

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Secretário de Estado da Segurança Social, de harmonia com o disposto no artigo 71.º do Decreto-Lei 413/71:

1. Os funcionários do Instituto da Família e Acção Social e estabelecimentos oficiais dele dependentes ou afectos, bem como dos demais serviços e estabelecimentos oficiais dotados de autonomia administrativa, dependentes da Secretaria de Estado da Segurança Social, que têm categoria de fiéis de armazém podem manter-se naquela categoria ou transitar para a categoria de segundo-oficial da carreira administrativa desde que possuam os requisitos de habilitações literárias exigidas pela lei que regula esta carreira.

2. No caso de os funcionários acima referidos não possuírem as habilitações indicadas, deverão ser mantidos na categoria de fiel de armazém, a que passará a corresponder o vencimento da letra N.

3. Os titulares da categoria de ajudante de fiel transitarão para a categoria de escriturário-dactilógrafo de 1.ª classe se para tal possuírem as habilitações, ou, caso não possuam as referidas habilitações, serão colocados na categoria de ajudante de fiel de armazém, com vencimento igual ao da letra S.

4. Serão criados nos quadros dos serviços ou estabelecimentos a que se refere o n.º 1 os lugares que se vierem a revelar necessários ao cumprimento do disposto nos números anteriores.

5. De futuro, para o provimento no cargo de fiel de armazém é exigido o curso geral dos liceus, como habilitação mínima.

Ministério dos Assuntos Sociais, 29 de Julho de 1975. - O Secretário de Estado da Segurança Social, Vasco Navarro da Graça Moura.

Anexos

  • Texto integral do documento: https://dre.tretas.org/pdfs/1975/08/12/plain-224362.pdf ;
  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/224362.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1971-09-27 - Decreto-Lei 413/71 - Ministério da Saúde e Assistência

    Aprova a orgânica do Ministério da Saúde e Assistência. Cria o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1977-12-31 - Portaria 805/77 - Ministério dos Assuntos Sociais - Secretaria de Estado da Segurança Social - Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

    Fixa a letra de vencimento para os lugares de fiel e fiel de armazém previstos no n.º 4 do quadro do pessoal da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda