Louvor 935/2004. - Avoco, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 8.º do RDM, o louvor concedido ao tenente-coronel técnico de informática NIP 031119-H, António Carlos dos Santos Delfim, pelo chefe de Estado-Maior do JALLC e chefe da representação portuguesa e que seguidamente se transcreve:
"Louvo o tenente-coronel técnico de informática da Força Aérea NIP 031119-H, António Carlos dos Santos Delfim pelo seu exemplar desempenho, desde 2 de Setembro de 2002 na qualidade de chefe do Support Branch do JALLC e ainda pelas suas virtudes profissionais e pessoais. Oficial com excelentes conhecimentos técnicos na área administrativa, informática e logística soube, com zelo e aptidão, dirigir de forma exemplar todo o processo de instalação do JALLC, desde a recepção do edifício à ligação às mais diversas entidades civis e militares - firmas fornecedoras de equipamentos diversos, entidades responsáveis pelos complexos sistemas instalados nas áreas da informática, sistemas de segurança, criptografia e muitos outros -, nunca tendo descurado a exigente e permanente manutenção desses equipamentos e sistemas.
Também demonstrou, desde esta tão complexa fase, insignes características pessoais, tais como a vontade de bem servir, o carácter, uma forte personalidade e uma extrema rectidão e camaradagem, contribuindo assim para um excelente ambiente de trabalho dentro do JALLC, mesmo em situações de tensão e de trabalho intenso. Sendo um oficial com larga experiência na área do apoio logístico, conseguiu, através dos seus excelentes conhecimentos técnico-profissionais e de uma ímpar capacidade de passar do planeamento à execução, índices de produtividade de trabalho e de antecipação invulgares.
O tenente-coronel António Delfim demonstrou uma excepcional dedicação ao serviço, entusiasmo e elevado espírito de missão, sendo um militar com grande sentido do dever e um nível disciplinar exemplar, conduziu a manobra logística e todo o seu pessoal a padrões e a resultados excepcionais permitindo que os sucessos do JALLC em operações não fossem comprometidos por faltas de apoio de qualquer ordem. Sempre preocupado com o bem-estar dos militares destacados, propôs medidas de apoio sempre equilibradas e adequadas.
Denotando elevados dotes de carácter, espírito de obediência e aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias, tendo praticado em elevado grau a virtude da lealdade e revelando qualidades de abnegação e de sacrifício exemplares, o tenente-coronel António Delfim mostrou-se digno de ocupar postos de maior risco, pela afirmação constante de reconhecida coragem moral e de todos os serviços por si desempenhados de forma altamente honrosa, ligados à vida militar e das Forças Armadas, resultou prestígio e honra para a instituição militar no País e no estrangeiro, devendo os mesmos ser considerados relevantes e de muito mérito.
21 de Julho de 2004. - O Chefe de Estado Maior do JALLC e Chefe da Representação Portuguesa, Raul Luís de Morais Lima Ferreira da Cunha, coronel de infantaria."
5 de Agosto de 2004. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.