Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 933/2004, de 6 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 933/2004. - Avoco, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 8.º do RDM, o louvor concedido ao tenente-coronel de infantaria NIM 03023383, Pedro Manuel Cardoso Tinoco de Faria, pelo chefe de Estado-Maior do JALLC e chefe da Representação Portuguesa e que seguidamente se transcreve:

"Louvo o tenente-coronel de infantaria do Exército NIM 03023383, Pedro Manuel Cardoso Tinoco de Faria, pela forma altamente competente, esclarecida e eficiente como tem vindo a exercer as funções de Plans Officer da Divisão de Análise do JALLC. No desempenho destas funções demonstrou, sempre, uma invulgar capacidade de trabalho e um elevado sentido do dever e responsabilidade, a par de um rigoroso perfeccionismo. Este oficial denotou um trabalho exaustivo de estudo e análise, revelando excelentes conhecimentos técnicos e doutrinários e um saber de experiência feito, tão necessários para o desenvolvimento do JALLC.

São também dignas de realce as suas qualidades de previsão, capacidade de organização e frontalidade, postas à prova num ambiente tão complexo e sensível como é o multinacional. Deve ainda ser referida a sua participação em várias outras actividades conjunturais, das quais se realça a cerimónia de transferência do comando do JALLC, da qual foi o principal coordenador, em que se houve com determinação e rigor, resultando assim um acto sóbrio mas de elevadíssima dignidade. O tenente-coronel Tinoco de Faria foi também um excelente oficial de ligação junto do JCC/AFNORTH em Heidelberg e foi sobretudo um permanente gerador de bons ambientes, bem como um ponto de auxílio sempre disponível para todos os seus camaradas e superiores, tendo em todas as situações e tarefas que desempenhou demonstrado muito empenho, criatividade e um zelo inexcedíveis.

Pelo desempenho excepcional em ambiente multinacional, pelo nível de exigência pessoal e qualidades técnico-profissionais ímpares demonstradas e pelos destacados predicados acima referidos, que o impulsionam para o desempenho de tarefas mais complexas e de funções de maior exigência e responsabilidade, é de toda a justiça reconhecê-lo publicamente como um exemplo de virtudes militares a seguir, devendo os serviços por si prestados ser considerados como relevantes e de elevado mérito e dos quais resultaram honra e lustre para o Exército e as Forças Armadas Portuguesas.

21 de Julho de 2004. - O Chefe do Estado Maior do JALLC e Chefe da Representação Portuguesa, Raul Luís de Morais Lima Ferreira da Cunha, coronel de infantaria."

5 de Agosto de 2004. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2241887.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda