Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 926/2004, de 6 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 926/2004. - Avoco, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 8.º do RDM, o louvor concedido ao major de infantaria pára-quedista NIM 03641081, José Jacinto Carvalho da Silva, pelo Chefe do Estado-Maior do Exército e que seguidamente se transcreve:

"Louvo o major de infantaria pára-quedista 03641081, José Jacinto Carvalho da Silva, pela elevadíssima competência profissional e extraordinário zelo patenteados no exercício das funções de oficial de logística do 1.º Batalhão de Infantaria Pára-Quedista como força nacional destacada na Bósnia-Herzegovina.

Oficial dotado de notável dedicação ao serviço e possuidor de óptimos conhecimentos técnicos no âmbito da logística, diligenciou em todas as circunstâncias o planeamento e a condução de uma manobra logística rigorosa e eficiente que garantiu permanentemente o apoio e a sustentação de toda a força durante a missão. Com o reduzido efectivo de pessoal da sua secção, e perante a vasta e complexa diversidade de assuntos com se deparou, quer para o cumprimento da actividade operacional, quer para a satisfação das necessidades de vivência e bem-estar das tropas no aquartelamento, evidenciou uma extraordinária organização e capacidade de trabalho, solucionando com eficiência e rapidez todos os assuntos, pautando sempre pela satisfação das necessidades numa excelente interacção e cooperação com todas as entidades envolvidas, demonstrando um elevado espírito de sacrifício e de obediência.

Pelo seu excepcional desempenho na preparação da força e durante a missão, de que resultou o prestígio para as Forças Armadas no seio da SFOR e a honra para a Nação portuguesa, o major Carvalho da Silva é merecedor de público reconhecimento dos serviços por si prestados, devendo ser considerados extraordinários, relevantes e distintos.

8 de Setembro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior do Exército, Luís Vasco Valença Pinto, general."

8 de Setembro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2241880.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda