Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 925/2004, de 6 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 925/2004. - Avoco, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 8.º do RDM, o louvor concedido ao capitão de infantaria pára-quedista NIM 19191187, António Anacleto Viegas Ferreira pelo Chefe do Estado-Maior do Exército e que seguidamente se transcreve:

"Louvo o capitão de infantaria pára-quedista 19191187, António Anacleto Viegas Ferreira pela elevada competência técnico-profissional e excepcional zelo evidenciados no exercício das funções de comandante da 13.ª Companhia de Atiradores Pára-Quedista (Charlie-Coy) do 1.º Batalhão de Infantaria Pára-Quedista como força nacional destacada na Bósnia-Herzegovina.

Oficial dotado de relevantes qualidades pessoais e possuidor de um notável espírito de sacrifício e de obediência destacou-se pelo seu extraordinário desempenho no cumprimento eficiente e cabal de todas as missões do âmbito operacional e de apoio humanitário que lhe foram designadas, nomeadamente os patrulhamentos na sua área de responsabilidade para garantir a liberdade de movimentos, as escoltas e missões de verificação e monitorização das actividades das Forças Armadas da BiH, as inspecções aos depósitos de armamento e munições dentro da sua área de responsabilidade, as operações de distribuição de ajuda humanitária em alimentos e outros artigos de primeira necessidade a escolas e à população civil. De salientar o nível de actuação na Operação Aligator para monitorização das actividades de contrabando na região de Srpski Brod e o excelente êxito obtido na Operação Active Harvest Open Door 2003 de recolha de armamento e munições junto da população civil que mereceu os mais rasgados elogios por parte dos comandantes da Brigada Multinacional Norte e do Multinational Battle Group. Nos contactos com as autoridades civis e militares, e ainda no cumprimento de outras tarefas de melhorias das instalações e das condições de vida da unidade, contribuiu o seu enorme espírito de missão e sentido do dever aliados à excelente capacidade de chefia e liderança, dinamismo e uma sólida formação profissional garantindo um comando eficiente de uma companhia motivada, disciplinada e coesa.

Pelas suas excepcionais qualidades e virtudes militares e pela afirmação constante de elevados dotes de carácter no cumprimento da missão, o capitão Viegas Ferreira é digno de público reconhecimento de que os serviços por si prestados contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas e do Exército.

8 de Setembro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior do Exército, Luís Vasco Valença Pinto, general."

8 de Setembro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2241879.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda