Louvor 923/2004. - Avoco, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 8.º do RDM, o louvor concedido ao major de infantaria pára-quedista NIM 02986886, Paulo António dos Santos Cordeiro pelo Chefe do Estado-Maior do Exército e que seguidamente se transcreve:
"Louvo o major de infantaria pára-quedista 02986886, Paulo António dos Santos Cordeiro pelo excepcional zelo, competência e extraordinária dedicação evidenciados no exercício das funções de oficial de operações do 1.º Batalhão de Infantaria Pára-Quedista como força nacional destacada na Bósnia-Herzegovina.
Possuidor de excelentes conhecimentos técnico-profissionais, aliados a excepcionais qualidades e virtudes militares, elaborou planos e ordens relativos a toda a actividade operacional, exercícios e inúmeras outras tarefas de instrução e treino operacional do Batalhão, garantindo sempre um emprego adequado dos meios para cumprir com eficiência todas as missões cometidas ao Batalhão. Destacou-se ainda no ambiente multinacional pelas diversas operações combinadas que planeou e conduziu, demonstrando em todas as circunstâncias um elevado profissionalismo e um invulgar espírito de sacrifício e obediência, resultando as mais variadas apreciações e referências elogiosas dos comandos do Multinational Battlegroup e da Brigada Multinacional Norte pelo trabalho realizado pelo Batalhão.
Pelo seu notável desempenho ao longo da missão, de que resultou a honra e lustre para as Forças Armadas e para a Nação Portuguesa no seio da SFOR, o major Santos Cordeiro é digno de ser apontado como um exemplo que dignifica a instituição militar, devendo os serviços por si prestados ser considerados extraordinários, relevantes e distintos.
8 de Setembro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior do Exército, Luís Vasco Valença Pinto, general."
8 de Setembro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.