Louvor 922/2004. - Avoco, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 8.º do RDM, o louvor concedido ao capitão TManMat pára-quedista NIM 02441683, José António de Barros Martins, pelo Chefe do Estado-Maior do Exército e que seguidamente se transcreve:
"Louvo o capitão TManMat pára-quedista 02441683, José António de Barros Martins, pela elevada competência técnico-profissional e excepcional zelo evidenciados no exercício das funções de oficial de manutenção e comandante do módulo de manutenção do 1.º Batalhão de Infantaria Pára-Quedista como força nacional destacada na Bósnia-Herzegovina.
Possuidor de relevantes qualidades pessoais e de uma sólida formação profissional e militar, o capitão Barros Martins destacou-se pelo seu extraordinário desempenho, permitindo alcançar e manter níveis extremamente elevados de operacionalidade das viaturas, equipamentos e demais materiais específicos da sua área de responsabilidade, mercê de uma enorme versatilidade de emprego dos militares sob o seu comando, conjugada com uma excepcional capacidade de organização, planeamento rigoroso e gestão eficiente dos recursos materiais disponíveis. O elevado grau de proficiência do seu pessoal na prontidão e resolução imediata das mais diferentes e complexas solicitações revelam um invulgar espírito de camaradagem e de coesão alicerçada numa excelente capacidade de liderança e chefia perfeitamente referenciada no capitão Martins, que é inequivocamente um prestimoso oficial e um colaborador devotado ao serviço e à instituição militar.
Pelas suas excepcionais qualidades e virtudes militares, e pela afirmação constante de elevados dotes de carácter no cumprimento da missão, o capitão Barros Martins é digno de público reconhecimento, de que os serviços por si prestados contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas e do Exército.
8 de Setembro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior do Exército, Luís Vasco Valença Pinto, general."
8 de Setembro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.