Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 921/2004, de 6 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 921/2004. - Avoco, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 8.º do RDM, o louvor concedido ao primeiro-sargento de infantaria NIM 17422089, António Jorge Paiva da Fonseca, pelo Chefe do Estado-Maior do Exército e que seguidamente se transcreve:

"Louvo o primeiro-sargento de infantaria 17422089, António Jorge Paiva da Fonseca, do 1.º BIMEC/UNMISET, pela elevada competência demonstrada no exercício das suas funções de sargento do Pelotão de Morteiros, no aprontamento da força e durante a sua permanência no teatro de operações de Timor-Leste, revelando espírito de obediência e dotes de carácter, cumprindo com gosto e sentido de responsabilidade as missões atribuídas, qualidades que foram evidenciadas na preparação e execução das missões e operações que efectuou.

Militar com elevada experiência em missões de apoio à paz, dotado de grande aptidão técnico-profissional, sentido do dever e espírito de bem servir nas mais diversas circunstâncias, demonstrando ser conhecedor dos seus deveres e responsabilidades, actuou sempre com inquestionável lealdade e prestimosa dedicação ao serviço e aos homens que chefiou.

De salientar o extraordinário desempenho demonstrado ao assumir interinamente o comando do Pelotão, garantindo a execução das missões superiormente definidas, a par da segurança do Aquartelamento de Caicoli, mostrando-se assim digno de ocupar postos de maior risco e responsabilidade, desenvolvendo ainda de forma profissional, humilde e extremamente disciplinada um notável trabalho de equipa, espelhado no excelente desempenho dos seus homens.

Possuidor de excelente formação cívica e moral, relevantes qualidades pessoais e militares e elevada capacidade de liderança, soube o primeiro-sargento Fonseca guindar-se à estima e consideração de todos, contribuindo para o espírito de corpo e coesão do 1.º BIMEC/UNMISET, dignificando a classe a que pertence e, desta forma, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do seu batalhão e das Forças Armadas Portuguesas em Timor-Leste.

8 de Setembro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior do Exército, Luís Vasco Valença Pinto, general."

8 de Setembro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2241875.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda