Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 919/2004, de 6 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 919/2004. - Avoco, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 8.º do RDM, o louvor concedido ao sargento-ajudante de serviços de material NIM 06754984, José António Moreira Lopes, pelo Chefe do Estado-Maior do Exército e que seguidamente se transcreve:

"Louvo o sargento-ajudante do serviço de material 06754984, José António Moreira Lopes, do 1.º BIMEC/UNMISET, pela forma extraordinariamente empenhada e competente como exerceu as funções de chefe da Secção de Manutenção Auto, na 3.ª Companhia de Atiradores do 1.º Batalhão de Infantaria Mecanizado, na força nacional destacada no teatro de operações de Timor-Leste, como parte integrante da Peace Keeping Force (PKF/UNMISET).

No decorrer da fase de aprontamento evidenciou total disponibilidade para o serviço e constante preocupação com o estado de operacionalidade das viaturas da sua Companhia, testemunho do profissionalismo, empenho e permanente demonstração de elevado sentido de responsabilidade e clara noção do dever, que caracterizaram a sua irrepreensível conduta.

Durante a missão, revelou excelente capacidade de adaptação às novas condições e exigências do serviço e elevada aptidão para bem servir em diferentes circunstâncias, o que, aliado às suas relevantes qualidades pessoais e virtudes militares, guindou-o ao unânime reconhecimento do seu extraordinário desempenho e elevada competência no âmbito técnico-profissional. De realçar as inúmeras situações, de dia ou de noite, em que saiu em auxílio de viaturas, fossem da sua Companhia, das Nações Unidas em geral ou mesmo pertencentes a organizações internacionais ou outras de carácter civil, em clara afirmação de elevado espírito de sacrifício e abnegação, sentido de entreajuda e sã camaradagem, mostrando-se ainda sempre disponível para apoiar nas mais diversificadas tarefas, mesmo que fora do seu âmbito funcional.

Militar possuidor de sólida formação militar, revelou durante o serviço elevados dotes de carácter, lealdade e espírito de obediência, conseguindo por mérito próprio conquistar a estima, amizade e admiração de todos, o que faz com que o sargento-ajudante Lopes seja merecedor de público louvor e digno de ver reconhecidos os serviços por si prestados como tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do seu batalhão e das Forças Armadas Portuguesas em Timor-Leste.

8 de Setembro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior do Exército, Luís Vasco Valença Pinto, general."

8 de Setembro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2241873.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda