Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 918/2004, de 6 de Setembro

Partilhar:

Texto do documento

Louvor 918/2004. - Avoco, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 8.º do RDM, o louvor concedido ao sargento-chefe pára-quedista NIM 18883471, Eduardo Manuel Rodrigues, pelo Chefe do Estado-Maior do Exército e que seguidamente se transcreve:

"Louvo o sargento-chefe pára-quedista 18883471, Eduardo Manuel Rodrigues, pela forma altamente meritória e pelo excepcional zelo evidenciados no exercício das funções de adjunto do Comando do 1.º Batalhão de Infantaria Pára-Quedista como força nacional destacada na Bósnia-Herzegovina.

Sargento possuidor de elevado sentido do dever e espírito de missão, tem dedicado ao serviço todas as suas excepcionais qualidades e virtudes militares, revelando-se como um excelente colaborador do seu comandante no desenvolvimento da acção de comando no seio da unidade. De realçar o elevado grau de profissionalismo que manifestou no exercício em acumulação das funções de chefe da Secretaria do Comando, que, mercê de excelentes conhecimentos no âmbito da administração de subunidades e da legislação militar, proporcionou de uma forma metódica, organizada e rigorosa um funcionamento eficiente da unidade em coordenação com os órgãos administrativos das companhias. A sua presença constante em todas as actividades do Batalhão, principalmente na actividade operacional, exercícios e operações realizadas, no acompanhamento nas visitas de altas entidades e também o conhecimento profundo da situação dos militares da classe de sargentos reforçaram a estima e a consideração que granjeou dos militares do Batalhão em geral, pelo seu enorme espírito de camaradagem, lealdade e abnegação.

Pela afirmação constante de elevados dotes de carácter no desempenho da missão, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para a nação portuguesa, o sargento-chefe Eduardo Rodrigues é merecedor de ser apontado como exemplo, devendo os serviços por si prestados ser considerados extraordinários, relevantes e distintos.

8 de Setembro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior do Exército, Luís Vasco Valença Pinto, general."

8 de Setembro de 2003. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, José Manuel Garcia Mendes Cabeçadas, almirante.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2241872.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda