Despacho 17 892/2004 (2.ª série). - Curso de pós-graduação em Medicina do Desporto - ano lectivo 2004-2005. - Sob proposta do conselho científico da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, determino o seguinte:
1 - As candidaturas ao curso de pós-graduação em Medicina do Desporto terão lugar no Departamento Académico de 1 a 21 de Setembro de 2004.
2 - São admitidos à candidatura à matrícula os titulares de licenciatura em Medicina.
3 - O curso não funcionará se não atingir o mínimo de 10 inscritos nem poderá aceitar mais de 20 alunos. Das vagas existentes:
a) Cinco vagas serão reservadas prioritariamente a docentes de estabelecimentos do ensino superior;
b) Duas vagas serão reservadas a candidatos nacionais de países africanos de expressão oficial portuguesa que concorram ao abrigo dos acordos de cooperação firmados pelo Estado Português.
4 - Os candidatos à matrícula e inscrição serão seriados e seleccionados pela aplicação dos seguintes critérios de prioridade:
a) Classificação de licenciatura e de outros graus já obtidos pelo candidato;
b) Currículo académico, científico e técnico;
c) Experiência profissional.
5 - Os candidatos deverão mencionar em requerimento dirigido ao reitor da Universidade de Coimbra a documentação comprovativa das alíneas mencionadas no n.º 4, juntando ainda em anexo a dita documentação.
6 - A lista provisória dos candidatos seriados, de acordo com os critérios definidos no n.º 4, será afixada nos 14 dias seguintes ao término do prazo de candidatura. Eventuais reclamações quanto a esta lista poderão ser apresentadas na secretaria da Faculdade de Medicina nos sete dias seguintes à afixação da mesma, após o que a lista se tornará definitiva.
7 - O valor das propinas pelo curso é de Euro 1246,99, a cumprir em duas prestações de Euro 623,50 cada, sendo a 1.ª no acto da matrícula e a 2.ª até 31 de Março de 2005.
8 - A abertura do curso de pós-graduação será em Outubro de 2004.
4 de Agosto de 2004. - O Reitor, Fernando Seabra Santos.