Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 17625/2004, de 25 de Agosto

Partilhar:

Texto do documento

Despacho 17 625/2004 (2.ª série). - 1 - Nos termos do disposto nos n.os 3 e 4 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, nomeio, em regime de comissão de serviço e pelo período de três anos, o licenciado André Teixeira Couto para exercer o cargo de chefe de divisão de Formação do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, cuja unidade orgânica se encontra prevista no artigo 25.º do Decreto-Lei 49/2003, de 25 de Março.

2 - A presente escolha recaiu no candidato que, para além de possuir os requisitos legais e condições preferenciais de admissão, melhor comprovou reunir as competências técnicas e de gestão, bem como a experiência profissional, mais adequadas ao perfil exigido para o desempenho das funções desenvolvidas no âmbito das competências cometidas à respectiva unidade orgânica.

Currículo resumido

Dados pessoais:

Nome: André Teixeira Couto;

Data de nascimento: 22 de Abril de 1963.

Habilitações académicas - licenciado em Silvicultura, opção de Gestão de Recursos Naturais, pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa, Janeiro de 1990.

Formação profissional:

Pós-graduação em Estudos da Paz e da Guerra, na Universidade Autónoma de Lisboa, concluída em Setembro de 2000;

Pós-graduação em Geomática - Sistemas de Apoio à Decisão, no Instituto da Soldadura e Qualidade, concluída em Março de 2003.

Experiência profissional:

Chefe de divisão de Formação, no Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), desde 20 de Maio de 2003. Nesse âmbito coordenou a realização do levantamento de necessidades de formação do novo Serviço, com base no qual foi elaborado o plano anual de formação, cuja implementação está a decorrer. Orientou a programação e concretização de acções de formação cuja necessidade foi expressa, abrangendo funcionários, bombeiros, voluntariado de protecção civil e outros cidadãos; responsável pela organização e ligação à Escola Nacional de Bombeiros nos processos formativos aí desenvolvidos por iniciativa do SNBPC; coordenador da formação no âmbito do mecanismo de protecção civil comunitário;

Entre Dezembro de 2002, quando, por transferência, passou ao quadro do ex-Serviço Nacional de Protecção Civil, e Maio de 2003, desempenhou funções como técnico da Divisão de Recursos Naturais;

De Setembro de 2000 a Novembro de 2002 desempenhou funções, na qualidade de requisitado ao Instituto de Conservação da Natureza, no ex-IPAMB, posteriormente integrado no Instituto do Ambiente, onde teve como responsabilidade funções de coordenação da consulta pública de processos de avaliação de impacte ambiental;

No Instituto da Conservação da Natureza (ICN), iniciou funções através de um estágio profissionalizante, de Julho de 1988 a Janeiro de 1990, tendo trabalhado desde essa data e até Janeiro de 1998 no Parque Natural da Arrábida (PNA) e posteriormente também na Reserva Natural do Estuário do Sado (RNES). Entre as numerosas funções técnicas desempenhadas realça-se o trabalho desenvolvido para o ordenamento, exploração e recuperação paisagística das pedreiras da Arrábida e do Zambujal. No PNA/RNES foi responsável pela promoção de acções de formação no âmbito das medidas agro-ambientais [Regulamento (CEE) n.º 20/80]. A partir de Janeiro de 1990 exerceu funções nos serviços centrais do ICN, na Direcção do Serviço de Apoio às Áreas Protegidas, sendo de destacar a sua participação no processo de AIA do processo de eliminação de resíduos industriais pelo sector cimenteiro e do novo aeroporto de Lisboa.

29 de Junho de 2004. - O Presidente, Fernando Paiva Monteiro.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/2238445.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2003-03-25 - Decreto-Lei 49/2003 - Ministério da Administração Interna

    Cria o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, definindo a sua natureza, orgânica, competências, atribuições, órgãos e serviços. Extingue o Serviço Nacional de Bombeiros e o Serviço Nacional de Protecção Civil e a Comissão Nacional Especializada de Fogos Florestais.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda